Na cerimónia da entrega das novas estrelas Michelin, que decorreu na terça-feira, em Toledo, Espanha, há mais cinco restaurantes em Portugal que passaram a constar no Guia vermelho de 2023 com uma estrela. Além disso, no próximo ano, Portugal irá organizar a sua própria gala do Guia Michelin.
Restaurante de Ljubomir Stanisic foi distinguido com uma estela Michelin.
Há mais dois espaços em Lisboa com a distinção do mais famoso guia gastronómico.
A gala de apresentação do guia Michelin para Portugal e Espanha realizou-se pela primeira vez em Lisboa. Contas feitas, houve mais distinções entregues pelos inspetores da ‘bíblia vermelha’, mas o cume do Olimpo do guia – as almejadas três estrelas – permanece ainda intocado pelos portugueses. Os descobrimentos prosseguem – para o ano há mais.
Desde 2010, o Guia Michelin já atribuiu estrelas a três restaurantes de street food, onde as toalhas são de plástico e os clientes comem quase de pé. Um mercado em mudança no mundo secreto das estrelas que, de tanto brilharem, podem cegar – e já levaram renomados chefs ao suicídio.
Vai ser mais logo, em Espanha, na cidade de Girona, que será apresentado, mais logo, ao fim da tarde início do noite, a edição de 2017 do Guia Michelin.
Portugal conquistou uma nova estrela Michelin, atribuída ao restaurante Bon Bon (Carvoeiro), e perdeu uma outra estrela, no Alentejo, mantendo três estabelecimentos com duas estrelas, foi hoje anunciado em Santiago de Compostela.
A Michelin divulga hoje os restaurantes distinguidos com uma, duas ou três estrelas na edição de 2016 do seu guia para a Península Ibérica, que será apresentado esta noite em Santiago de Compostela, na Galiza.