O TPI referiu que não era necessário que Israel aceitasse a jurisdição do tribunal.
Entre os mortos estão 42 combatentes sírios pró-iranianos e 26 estrangeiros, a maioria deles iraquianos do grupo Al-Noujaba, bem como quatro membros do Hezbollah.
“Chehadé promoveu o terrorismo contra o Estado de Israel. [A sua morte] é mais um golpe nas capacidades da força para levar a cabo operações terroristas contra as tropas do exército israelita e a retaguarda israelita na fronteira norte”, disse o exército.
“As imagens que chegam de Beit Lahia em Gaza são horripilantes. Pelo menos 100 pessoas morreram na sequência de um ataque das Forças de Defesa de Israel [na terça-feira]”, denunciou o Alto-Representante da UE para os Negócios Estrangeiros e Política de Segurança.
Este novo ciclo de negociações ocorre após a 11.ª visita do secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, ao Oriente Médio desde o início da guerra em Gaza, a 7 de outubro de 2023.
A morte de Yahya Sinouar, tido como mentor do ataque de 7 de outubro de 2023 contra Israel, reativou as esperanças de um reatamento das conversações
Presidente russo voltou a pedir a “criação de um Estado palestiniano independente que coexista pacificamente com Israel”.
Identidade terá sido confirmada através de ADN.
Ação demonstra a capacidade dos EUA de atacar “a qualquer hora, em qualquer lugar”, disse secretário da Defesa norte-americano, Lloyd Austin.
Israel diz que hospital era “utilizado pelos terroristas do Hamas para planear e executar ataques”.
Número total de mortos inclui mais de 16.900 crianças e cerca de 11.500 mulheres.
Foram vários os ataques que atingiram o centro e norte da Faixa de Gaza durante esta madrugada.
Vários ataques foram registados noutras zonas do sul do país.
O rapaz de apenas 28 anos, que estudava ciências ambientais, tinha ido fotografar o festival Supernova.
“Corpo ainda se encontra” em Gaza.
Muhammad Rashid Sakafi chefiava as comunicações do Hezbollah desde 2000.
“O comandante Fatah Sharif morreu hoje de madrugada após uma operação terrorista e criminosa de assassínio num ataque aéreo que teve como alvo toda a sua família na sua casa no campo de refugiados de Al Bass, no sul do Líbano” disse o Hamas, numa nota.
Numa nota, citada pela imprensa internacional, o Centro de Operações de Emergência do Ministério da Saúde Pública libanês confirmou o número de mortos e feridos.
“Por favor, afastem-se do perigo agora. Assim que a nossa operação estiver concluída, poderão regressar a casa em segurança”, disse Benjamin Netanyahu.