Empresários tinham contas conjuntas. Na lista constam ainda mais de uma centena de clientes do Credit Suisse com nacionalidade portuguesa.
O empresário luso-angolano foi interrogado no âmbito do processo Monte Branco e responsabilizou Ricardo Salgado por uma parte significativa dos créditos concedidos pelo BES Angola (BESA) sem as devidas garantias, os quais contribuíram para o buraco de quase 4 mil milhões de euros que levou ao encerramento deste banco.
O procurador-geral da República (PGR) de Angola confirmou ontem a receção de uma carta rogatória remetida pelas autoridades portuguesas para que o empresário Hélder Bataglia seja constituído arguido no âmbito da Operação Marquês. Há precisamente uma semana, o i avançou que o empresário seria o 13.º arguido do processo que envolve o ex-primeiro-ministro José Sócrates…
O procurador Rosário Teixeira estava disposto a garantir que o empresário viesse de Luanda para depor no caso Marquês e que não ficaria preso, mas a imunidade prejudicaria outras investigações.