Hélder Pedro lamenta que o Governo não avance com medidas específicas para recuperar o mercado automóvel e lembra o que tem sido feito noutros países para estimular o setor.
O secretário-geral da ACAP, Hélder Pedro, lamenta a falta de medidas de estímulo para incentivar o setor, ao contrário do que foi feito por outros países europeus. A retoma do incentivo ao abate e a redução do IVA a 13% são vistas por Hélder Pedro como medidas para salvar este mercado.
Para o secretário-geral da ACAP, Hélder Pedro, se nada for feito para estimular a procura, vamos assistir no final do verão ou até ao fim do ano ao encerramento de muitas empresas do setor. Hélder Pedro defende que uma das soluções para dinamizar esta atividade seria reduzir os impostos do setor, nomeadamente a taxa do…
O secretário-geral da ACAP lamenta que o Orçamento não volte a aliviar este setor que tem um peso importante nas exportações e no PIB nacional. Hélder Pedro acusa ainda o Governo de estar em guerra com os carros a diesel.
O i falou com o secretário-geral da Associação Automóvel de Portugal (ACAP) no dia em que começa o salão automóvel de Frankfurt e o responsável diz que o fim dos carros a gasóleo “ainda vai demorar umas décadas”