Francisco Roseta Fino desmentiu em tribunal as explicações dadas por Ricardo Salgado para a transferência de quatro milhões de euros do ‘saco azul’ do Grupo Espírito Santo para uma offshore do banqueiro.
Ricardo Salgado, Armando Vara, Zeinal Bava e Henrique Granadeiro também estão acusados.
Ex-administrador da PT está acusado por corrupção, branqueamento de capitais e fraude fiscal.
Advogado da antiga PT arrasa Zeinal Bava e Henrique Granadeiro no primeiro dia do debate instrutório do caso Marquês
Argumentos foram utilizados no pedido de instrução
Em causa está o empréstimo feito à Rio Forte, no valor de 897 milhões de euros, quando a empresa já estava em dificuldades financeiras
Em causa está o empréstimo da PT à Rio Forte.
Ricardo Salgado afirmou esta semana que vive à conta da filha, Catarina Amon. Mas esta declaração esconde outra realidade: a conta da filha foi alimentada por Henrique Granadeio com ‘luvas’ devidas a Salgado no negócio da PT.
A ação que a Pharol, antiga Portugal Telecom SGPS, moveu contra os ex-administradores Henrique Granadeiro, Amílcar Morais Pires e Luís Pacheco de Melo pode ficar sem efeito caso o Tribunal do Comércio aceite um pedido de impugnação apresentado por Granadeiro.
O antigo administrador financeiro do BES, Amílcar Morais Pires, disse hoje que o ex-líder do BES Ricardo Salgado e o antigo presidente da Portugal Telecom (PT) Henrique Granadeiro fizeram uma “combinação” para o investimento na Rioforte.
A comissão de inquérito do BES encerrou o capítulo dedicado à relação da Portugal Telecom (PT) com o universo Espírito Santo sem grandes conclusões. Das três audições resultaram duas versões sobre a paternidade do investimento ruinoso de 897 milhões de euros na Rioforte, entidade do Grupo Espírito Santo (GES).
O ex-administrador financeiro da Portugal Telecom (PT) Luís Pacheco de Melo disse hoje que o antigo presidente da operadora validou a transferência de 750 milhões de euros de dívida da Espírito Santo International (ESI) para a Rioforte.
Ao final de mais de seis horas de audição, o ex-presidente da PT dirige as suas últimas palavras aos milhares de pequenos accionistas lesados da PT, que sofreram com o efeito lateral da queda do BES.
Henrique Granadeiro está a ser ouvido no Parlamento há mais de cinco horas.
Henrique Granadeiro diz que o projecto de fusão da PT com a Oi foi para o “caixote de lixo”, uma vez que a venda da PT Portugal representa uma “traição”.
Henrique Granadeiro partilhou hoje com os deputados da comissão parlamentar de inquérito ao caso BES/GES o seu estado de alma.
Quando já decorriam quase mais de duas horas de audição, o ex-presidente da PT tornou-se mais assertivo na atribuição de responsabilidades pelo investimento ruinoso de 897 milhões de euros em papel comercial da Rioforte, do grupo Espírito Santo.
O ex-presidente da PT justificou hoje aos deputados da Comissão Parlamentar de Inquérito ao caso BES/GES com a dualidade da comissão executiva e questiona o trabalho desenvolvida pela auditora PWC. Nega ainda que tenha enviado uma bóia de salvação a Ricardo Salgado.
Henrique Granadeiro está a explicar aos deputados da comissão o investimento da operadora, no valor de 897 milhões de euros, na Rioforte, do Grupo Espírito Santo.