Carla Esteves, diretora da UniMark, admite concorrência feroz com os hipermercados e revela desafios enfrentados na gestão.
Furtos incluíam telemóveis, ‘smartwatch’ e bebidas.
Foram fiscalizados 270 operadores.
António Costa já garantiu que vai avançar com o imposto sobre lucros extraordinários, onde o setor da distribuição está incluído e lucros fazem soar alarmes junto da opinião pública. APED tem mostrado surpresa e continua a aguardar reunião com o Governo.
Utilizaram o relacionamento comercial com um dos mais importantes fornecedores de produtos de higiene e cuidado pessoal para alinharem os preços de venda ao público.
A Autoridade da Concorrência sublinha que a prática de ‘hub-and-spoke’ é “altamente prejudicial dos consumidores”, e “afeta a generalidade da população portuguesa dado que os grupos empresariais envolvidos representam grande parte do mercado nacional da grande distribuição a retalho de base alimentar”.
Entre os nove portais avaliados, o do Continente é o mais cumpridor, sendo o único que apresenta as informações exigidas para todos os alimentos estudados. Em último lugar, surge o portal do Mercadão.
O CESP considera que este seria um “sinal de reconhecimento” aos trabalhadores do setor “por se terem aguentado na linha da frente”.
Paralisação está marcada para dia 1 e surge depois das declarações do Bispo do Porto que apela ao encerramento aos domingos e feriados. APED promete estar atenta.
A greve já se verificou em anos anteriores.
Projeto-piloto está a decorrer desde março
Os trabalhadores dos hipermercados, supermercados e outros estabelecimentos da grande distribuição vão estar amanhã em greve amanhã, dia 12 de setembro, durante todo o dia. Em causa está a exigência da revisão do Contrato Coletivo de Trabalho e o aumento dos salários.
Os trabalhadores exigem a “revisão do contrato coletivo de trabalho sem redução do valor pago pelo trabalho suplementar”
Greve foi anunciada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal (CESP).
DECO recebe várias queixas sobre promoções enganosas
O estudo analisa também as compras feitas pela internet e também aqui há surpresas.
Consumidores estão cada vez mais fãs das promoções, mas continuam a resistir às compras online.
As marcas dos fabricantes ganharam quota de mercado passando de 65,3% para 66,7% do total das vendas