ICAN, a organização que defende a abolição das armas nucleares, recebeu o Nobel da Paz este domingo. As críticas foram para Donald Trump e Kim Jong-un.
Nascida em Sevilha, em 1978, Marina Perezagua estreou-se no romance com “Yoro”, livro que lhe valeu um dos prémios mais importantes do mundo hispânico.
Marina Perezagua participou no Festival Correntes D’Escritas num momento bastante curioso, sendo uma das grandes revelações da literatura espanhola, encontra-se ainda na fase de crisálida face ao resto do mundo, tendo já recebido alguns prémios pelo seu primeiro romance, “Yoro”, mas estando ainda a ser preparada a sua entrada nos mercados de língua estrangeira através…
Kerry ressaltou a importância das relações entre EUA e Japão.
Setenta anos depois dos bombardeamentos atómicos sobre as cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki, dois hospitais da Cruz Vermelha continuam a atender milhares de pessoas que ainda sofrem com sequelas deixadas pelos ataques.
O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, instou hoje a comunidade internacional a acabar com o armamento nuclear, durante uma cerimónia que assinalou o 70.º aniversário do lançamento da bomba atómica contra Hiroshima.
Os sinos tocaram hoje em Hiroshima, no Japão, num gesto que assinala o 70.º aniversário do bombardeamento atómico por parte dos Estados Unidos.
Faz hoje 69 anos que Hiroshima foi palco de um dos maiores ataques da história da Humanidade.