O candidato republicano à presidência dos EUA criticou também os judeus que vão nos democratas, alegando que deviam fazer um exame à cabeça.
“Nós levantamo-nos contra essa tentativa de negar a dignidade humana seja a quem for, como os nazis fizeram quer com judeus, quer com homossexuais, quer com opositores políticos, quer com ciganos, quer com doentes supostamente incuráveis”, refere o Presidente da Assembleia da República.
Não há memória de um ataque como o que o Hamas levou a cabo esta semana a partir da Faixa de Gaza. Israel foi apanhado de surpresa e a guerra escalou no Médio Oriente.
Pio XII foi avisado dos crimes dos nazis. Em finais de 1942, um jesuíta alemão escreveu carta a falar dos judeus assassinados nos “fornos das SS”.
O britânico criticou a expulsão com base em “falsos pretextos”, o que, na opinião dele, “apenas confirma a cultura de corrupção, conluio e encobrimento que assola o sistema político”.
“Contribuindo assim para que o hediondo manto da intolerância nunca mais se abata sobre a Europa e o Mundo”, apelou o chefe de Estado.
O projecto de traduzir todos os poemas de Celan é de uma ambição desmesurada, um feito a que poucos se atreveram, e por bons motivos. Tratando-se de uma obra empenhada em revirar a língua alemã com um furor vingativo, os poemas estão investidos de um grau de invenção idiomática e de uma radicalidade expressiva que…
Apresentadora do “The View” disse que o Holocausto “não era sobre raça”, mas sim “sobre a desumanidade do homem para com o homem”
Anúncio foi feito na sequência do 70º aniversário da assinatura do acordo de compensação que possibilitou aos sobreviventes do Holocausto receber uma medida de justiça: os conhecidos Acordos de Luxemburgo.
Obra mostra um soldado, com cara de porco, a usar um lenço no pescoço com uma estrela de David e um capacete que diz “Mossad”, o nome do serviço de informação de Israel. As críticas não tardaram a aparecer em massa e a obra foi retirada dias depois.
Os judeus representavam apenas 0,8% da população da Alemanha, mas ocupavam lugares-chave na sociedade. Persegui-los beneficiou o resto da população, diz Marcio Pitliuk. O seu terceiro romance conta a história de um engenheiro alemão que lucra com o Holocausto e acaba por refugiar-se no Brasil.
O homem foi preso em agosto de 1944 no gueto judeu polaco de Lodz, onde a sua família tinha sido colocada.
Ploschenko, de 90 anos, viajou durante três dias desde Dnipro, a sua cidade natal, até a um centro de cuidados em Hanôver, na Alemanha.
Secretário de Estado dos EUA recordou que na Ucrânia residem quase 10.000 sobreviventes do Holocausto.
Recorde-se que no programa de dia 31 de janeiro, a atriz de 66 anos disse que o Holocausto “não é sobre raça. É sobre a desumanidade do homem para com o outro”.
A atriz e apresentadora do programa norte-americano “The View” disse no ar que o Holocausto não aconteceu “por causa da raça”.
Conta a história da passagem do pai do autor pelo campo de concentração de Auschwitz e em 1992 tornou-se a primeira – e até hoje única – banda desenhada a vencer o Pulitzer de literatura. Recentemente, Maus, de Art Spiegelman, foi proibido nas escolas do condado de McMinn, no Tennessee. O conselho escolar alega que este é…
35% dos professores utiliza a história nas aulas.
Há seis anos que uma equipa de investigadores internacionais, incluindo o agente reformado do FBI, Vince Pankoke, procura resolver este caso “em aberto”.