A Honda vai chamar à garagem 800.000 minivans Odissey nos EUA devido a avarias que resultaram em 46 incidentes ligeiros. A recolha acontece menos de um mês depois de a construtora japonesa ter chegado a um acordo judicial devido a outros defeitos.
O que era moda passou a ser um dado incontornável no mundo automóvel. Os crossovers e os SUV estão a crescer cada vez mais e a tomar conta do mercado europeu, e marca que não os tenha bem actualizados ressente-se no que às vendas diz respeito.
A Honda vai chamar às oficinas cerca de 4 mil carros em Portugal, inserido na campanha mundial de 4,5 milhões de veículos devido a defeitos no sistema de ‘airbag’, que já afetou marcas como a Toyota, Mazda e Nissan.
A japonesa Honda deu conta de uma nova morte de um passageiro devido à explosão de um airbag, elevando o total de fatalidades para sete, o que obrigou à chamada às oficinas de milhões de veículos.
A Honda juntou-se à Toyota e à Nissan, anunciando que vai chamar mais 4,89 milhões de carros para reparar um problema com o airbag da Takata. Ao todo, já foram chamados mais de 36 veículos de várias marcas em todo o mundo.
O problema dos airbags Takata, que afectou dezenas de milhões de automóveis em todo o mundo e causou a morte a várias pessoas, começa lentamente a estar resolvido. No entanto, as marcas voltam-se agora para uma ameaça silenciosa: as peças à venda em lojas de produtos usados ou sucateiros.
O presidente da Honda Motor, Takanobu Ito, anunciou hoje a sua demissão após seis anos à frente da empresa, um período marcado pelo escândalo dos ‘airbags’ defeituosos que obrigou à revisão milhões de veículos a nível mundial.
É japonês, joga no Milan e marcou um dos piores cantos de que há memória na história do futebol. Keisuke Honda, de 28 anos, provavelmente nunca mais se vai esquecer deste lance diante do Valência.