Suspeitas de violação de regras da contratação pública.
IGAS decidiu abrir processo de inspeção para avaliar a qualidade dos serviços prestados à criança que viria a morrer depois de ter sido transferida.
“A ecoendoscopia brônquica consiste na introdução de um broncoscópio flexível, acoplado a uma sonda de ecografia, permitindo a visualização, não só da árvore brônquica, mas também das estruturas circundantes, nomeadamente estações ganglionares ou lesões do mediastino”, explica a unidade hospitalar, em comunicado enviado às redações.
Esta é quarta vez na última semana e meia que o Hospital de Braga encerra as urgências das duas especialidades por 24 horas.
Situação, provocada pela falta de profissionais, pode repetir-se no domingo.
Mulher recebeu pulseira amarela na triagem. Três horas depois de dar entrada nas urgências caiu inanimada na sala de espera.
Apesar da pandemia, o hospital de braga conseguiu atingir, em 2020, as metas na atividade assistencial, em relação ao número de consultas realizadas.
O incidente ocorreu às 17h00.
Albano tinha historial médico de problemas cardíacos, factos que estavam presente na sua ficha médica, no entanto, o médico acabou por lhe dar alta por volta do 12h30 e o homem foi para casa com os seus familiares. Durante a hora de almoço, teve um enfarte fulminante.
Vítima teve de receber tratamento hospitalar. Agressores fugiram.
Gestão privada começou em 2009, ainda no antigo Hospital de S. Marcos. Grupo José de Mello Saúde inaugurou novo hospital de Braga em 2011 e sai ao fim de dez anos
Cerca de um ano depois do anúncio, o Hospital de Braga deixa de ser gerido pelo grupo José de Mello Saúde e passa para a esfera pública. Marta Temido garante que os profissionais continuam.
Uma mulher ferida quando percorria um trilho, na Serra do Gerês, foi resgatada para o Hospital de Braga num helicóptero do INEM após ter sido socorrida pelos Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro. A vítima, de 48 anos de idade, fraturou ambas as pernas, ao escorregar num regato de água, na zona da Pé de Cabril,…
O Hospital de Braga foi esta noite de quinta-feira palco de simulacro de atentado terrorista e acidente com um helicóptero do INEM, envolvendo diversas forças de segurança e de socorro, meios sob coordenação da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.
Marta Temido avançou a notícia no final de uma audição parlamentar