“As tensões entre a China e os Estados Unidos criam inevitavelmente situações de desafio para uma organização com uma presença como a do HSBC”, disse o presidente executivo do grupo.
Lucros do HSBC foram de 1648 milhões de euros. O maior banco europeu alerta que os efeitos da pandemia vão reduzir os lucros dos seus negócios e observa que tem planos para cortas nas despesas operacionais para compensar a queda na receita.
Os lucros do HSBC caíram 82% no ano passado, por comparação com 2015. As justificações da queda dos 12,78 mil milhões de euros para os 2,34 mil milhões de euros foram “acontecimentos políticos e económicos largamente imprevisíveis”.
O banco britânico HSBC, um dos mais importantes da Europa, pode vir a ser processado por fraude fiscal em França.
A HSBC Holdings anunciou hoje que, a partir de 01 de setembro, o português António Simões assume o cargo de presidente executivo do HSBC Bank, maior banco da Europa, e fica a chefiar a Europa.
O banco britânico HSBC despediu seis funcionários por terem filmado um vídeo de uma falsa execução, semelhante às do grupo Estado Islâmico, durante uma ação de motivação da empresa, anunciou hoje um porta-voz.
É um dos maiores despedimentos em massa de sempre. O banco HSBC vai sair do Brasil e da Turquia e rescindir com dezenas de milhares de trabalhadores em todo o mundo.
Hervé Falciani, o informático que revelou o esquema de evasão fiscal através das contas do HSBC, em Genebra, acusa as instituições financeiras internacionais de montagem de um modelo económico com “base” na crise e na dívida pública.
O maior grupo de rádios privadas do Reino Unido terá sido aconselhado a não emitir notícias sobre o escândalo da filial suíça do banco HSBC, cujas ajudas a depositantes milionários para fugir aos impostos foram denunciadas em Fevereiro. O consórcio, chamado Global Radio, inclui diversas rádios privadas de grande audiência, estimada em 23 milhões de ouvintes por…
O presidente executivo do HSBC, Stuart Gulliver, que anunciou a intenção de reformar este banco privado britânico atingido por um escândalo, manteve milhões de dólares numa conta da Suíça, referiu o diário britânico The Guardian na sua edição de domingo.
A sede do HSBC Private Bank em Genebra está a ser alvo de buscas, no âmbito de um inquérito criminal contra a filial suíça do banco britânico por branqueamento de capitais, anunciou hoje o Ministério Público daquele cantão.
O gigante bancário HSBC colocou anúncios de página inteira em jornais britânicos de hoje para se desculpar sobre alegações de que ajudou clientes na Suíça, através do seu ‘private bank’, a fugir ao fisco em milhões de euros.
O gigante HSBC abriu portas em Hong Kong em Março de 1865. Hoje, 149 anos depois, está presente em 74 territórios, têm 52 milhões de clientes e sede em Londres.
A filial suíça do banco HSBC ocultou fundos de suspeitos de crimes, incluindo de pessoas alegadamente implicadas na lavagem de dinheiro ou em casos de corrupção, noticiou hoje o diário britânico The Guardian.
O Ministério Público está a “acompanhar a situação” e a recolher “todos os elementos” relacionados com a denúncia que inclui uma lista de clientes portugueses do banco suíço HSBC que alegadamente ocultaram fortunas ao fisco.
O Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação (ICIJ) divulgou no domingo documentos confidenciais sobre o ramo suíço do banco britânico HSBC Private Bank, que revelam alegados esquemas de evasão fiscal.