Estão sepultados no cemitério de Richebourg 1831 soldados portugueses.
O adversário do Benfica tem uma história de resistência ao regime de Hitler. Kurt Landauer, um sobrevivente de Dachau, foi presidente do clube.
Alemães, franceses e escoceses pagam caro a trégua espontânea na qual trocam presentes e jogam futebol. O final do filme de Christian Carion é frio como o aço de uma baioneta.
Acabado de chegar às salas está 1917. O filme de guerra de Sam Mendes, contado a partir dos relatos ouvidos do seu avô, que pelos britânicos combateu nas trincheiras da Frente Ocidental durante a I Guerra Mundial.
Na I Guerra, Rickenbacker foi como irmão de Quentin Roosevelt. Mas nunca viu Theodore como tio…
A cerimónia contou ainda com a presença de Marcelo Rebelo de Sousa, António Costa, Eduardo Ferro Rodrigues assim como dos ex-Presidentes Ramalho Eanes e Jorge Sampaio
O Presidente da República discursou durante a cerimónia do centenário do armistício da I Guerra Mundial
O desfile acontece na Avenida da Liberdade e é considerado de “risco significativo”
Interior do submarino estava quase intacto
Homenagem aos combatentes da I Guerra Mundial é vista pela FIFA como “mensagem política”
O Presidente da República defendeu hoje que a participação na I Guerra Mundial deixou uma “dura lição” da incapacidade para assumir esse compromisso num período de “profunda crise política e económica” que tinha feito descurar a “capacidade militar”.
Algumas dezenas de pessoas receberam hoje em Coimbra o primeiro-ministro com apupos e exigiram a sua demissão.
A exposição ‘Portugal e a Grande Guerra’ inaugura esta terça-feira às 18h30, na Assembleia da República. O objectivo é dar a conhecer centenas de memórias do conflito que mudou as vidas de milhares de portugueses.
No ano em que se cumprem 100 anos sobre o início da 1ª Guerra Mundial, a iniciativa Dias da Memória vai reunir recordações do confronto que levou 100 mil soldados portugueses à frente de batalha.
Os Presidentes de França e Alemanha, François Hollande e Joachim Gauck, reuniram-se no leste francês para lembrar e tirar lições da barbárie cometida em Hartmannswillerkopf, cem anos depois da declaração de guerra da Alemanha à França.
O assassínio do arquiduque Francisco Fernando espoletou a I Guerra Mundial, mas quase 90 anos depois teve outra consequência absolutamente inusitada: o nome da banda indie escocesa Franz Ferdinand.
Conhecida como a Grande Guerra, foi um conflito global centrado na Europa, começou a 28 de Julho de 1914 e durou até 11 de Novembro de 1918. Deixou um rasto de 10 milhões de mortos, mais 6 milhões de civis (com fome e doenças).
Três militares e quatro estudantes portugueses participaram hoje em Paris no desfile do 14 de Julho, dedicado ao centenário do início da I Guerra Mundial, que juntou pela primeira vez delegações de todos os países combatentes, incluindo Portugal.
Quase cem anos após o início da I Guerra Mundial, “ainda há muita gente” que se desloca ao maior cemitério militar português, no norte de França, para procurar familiares mortos num conflito que provocou um número de baixas histórico.