Pelo terceiro ano consecutivo, os alunos do ensino secundário só se candidatam a exame se precisarem das provas para aceder ao ensino superior.
Os resultados dos exames nacionais serão revelados a 19 de julho.
De acordo com o Ministério de Educação, cerca de 150 mil alunos estão inscritos para a realização de exames nacionais do ensino secundário, prevendo-se a execução de um total de 263 mil provas nas várias disciplinas.
Estrutura foi introduzida há dois anos devido à pandemia.
Sociedade Portuguesa de Física sublinha que prova de segunda fase foi das mais difíceis de que há memória
A Sociedade Portuguesa de Matemática tinha denunciado a existência de um erro na proposta de correção do exame do 9.º ano
O Conselho Directivo do Instituto de Avaliação Educativa (IAVE) veio hoje distanciar-se do parecer emitido pelos elementos do seu Conselho Científico, que criticavam duramente a prova de avaliação dos professores. Num comunicado enviado às redacções, o IAVE esclarece que o conselho científico é um órgão consultivo independente cuja competência se centra na avaliação específica de…
A prova de avaliação dos professores foi arrasada pelo Instituto de Avaliação Educativa (IAVE). Num parecer do Conselho Científico do IAVE, pode ler-se que a prova a que são sujeitos todos os docentes contratados com menos de cinco anos de serviço não é “válida e fiável” no objectivo a que se propõe, tendo como “propósito…