O que é preocupante é saber que há mais de 4 mil empresas que têm práticas discriminatórias, sem que as mesmas possam ser compreendidas.
Em 2022, a diferença salarial entre mulheres e homens foi de 13,2%, ou seja, “as mulheres ganharam menos 160 euros do que os homens
Apenas uma em cada cinco posições de liderança é exercida por uma mulher.
“Estou a ver, esta noite, tantas pessoas incríveis que estão a viver de forma autêntica e bonita. Este é um espaço seguro para vocês”, começou por dizer a artista, durante o seu concerto em Chicago, nos EUA, na noite de sexta-feira.
O projeto apresentado pelo Governo foi aprovado com rapidez e facilidade no plenário após um acordo entre as lideranças de todos os partidos.
Presidente do Conselho da Federação da Rússia classificou ainda a identidade de género como “uma anomalia” que “não pode determinar o caminho do desenvolvimento da humanidade” e a “ordem da sociedade”, porque é “apenas uma anomalia”.
Primeiro-ministro irá almoçar, pelas 13h15, com 100 mulheres cientistas no Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva, no Parque das Nações, em Lisboa.
Ministra falou hoje na Cordoaria Nacional, em Lisboa, na apresentação do Plano Setorial da Defesa Nacional para a Igualdade 2022-2025.
É neste país que crianças menores – e estamos a falar de meninas com menos de 14 anos – são obrigadas a casar-se e, se a sua família se recusar, sabe-se que pode haver tiroteios e mortes. Mas o Estado pouco se importa com isso.
Outros dados mostram ainda que cerca de 4 em cada 5 empresas analisam regularmente a paridade de género.
Referendo passou a 26 de setembro com esmagadora maioria.
8,5% das mulheres estavam em situação de pobreza em 2020, apesar de estarem empregadas.
Vários alunos da Escola Secundária de Carcavelos foram ontem de saia para as aulas, numa iniciativa promovida pela Associação de Estudantes que gerou polémica nas redes sociais.
Líder europeia considera que a falta de cadeira se ficou a dever ao facto de ser mulher.
O caso de Brittany Higgins, que denunciou ter sido violada dentro do gabinete de uma ministra, abala o país.
Neutralizar os substantivos, alargar a lista de géneros, substituir ‘a’ e ‘o’ por ‘@’, ‘*’ ou ‘X’. O caminho do debate sobre a questão da língua inclusiva já é longo. Mas onde nos vai levar? Atualmente, assistimos a várias propostas e mesmo alterações linguísticas com o objetivo de aumentar a inclusividade e a neutralidade nos…
Um colégio em Nova Iorque e uma universidade no Reino Unido querem proibir, ou pelo menos desencorajar, palavras como irmão, mulher ou idoso e criaram guiões de linguagem. Tudo em nome da inclusão e igualdade.
Conjunto de ações decorreram ontem de Norte a Sul do país.
“Oli deita-se pela primeira vez num palco , mas não é um palco qualquer”, escreveu na legenda da publicação.