Coleção do artista italiano tem 30 ilustrações com a mulher do príncipe Harry, Meghan Markle.
Na 4.ª edição da Festa da Ilustração repetiu-se o lema da primeira: “É preciso fazer um desenho?” O convidado especial é João Fazenda, e quem melhor para introduzir essa subtileza que vence a tendência dos leitores para se ficarem pelo lado mais literal
Com a pergunta “É preciso fazer um desenho?”, a Festa da Ilustração chega à 4.ª edição com um programa ambicioso que pretende fazer deste evento um dos eixos de afirmação cultural da cidade. Com exposições dedicadas à ilustração portuguesa em vários espaços de Setúbal, decorre de 2 a 30 de Junho.
O nome de Emmérico Nunes (6 Jan. 1888 – 18 Jan. 1968), um dos caricaturistas portugueses que maior fama europeia alcançou, e sobre o qual pesa hoje um imerecido esquecimento, ilustra cruelmente o que a língua latina resume em duas palavras: Fama? Fumus.
Desenhos de 50 ilustradores podem ser vistos desde quinta-feira no Museu da Eletricidade, em Lisboa, no âmbito da Ilustrarte 2016.
Mãe e filha juntaram-se para trocar por miúdos a tradicional história da sopa da pedra. Só que falta acrescentar um ponto ao enredo: as ilustrações saíram das mãos da pintora Paula Rego, que se juntou à filha Cas Willing para trazer esta receita servida em forma de conto.
Foi na cidade italiana de Gubbio que S. Francisco de Assis protagonizou a cena que lhe daria, muitos séculos mais tarde, o estatuto de protetor dos animais: a confrontação e domesticação do temível lobo que amedrontava a cidade. E foi também em Itália, em 1931, que uma convenção de ambientalistas em Florença decretou o dia…
O festival de banda desenhada e ilustração de Treviso, que começa na quarta-feira em Itália, dedicará parte da programação a Portugal, com uma exposição sobre 14 autores e apresentação de obras.