BE quer com a medida travar preços dos imóveis. Paulo Otero aponta inconstitucionalidade. António Frias Marques diz que ‘qualquer dia tiram as casas aos proprietários’.
A lista segue com Castelo Branco (431 euros/m2), Góis, em Coimbra (457 euros/m2), Fronteira, em Portalegre (471 euros/m2) e Penacova, em Coimbra (472 euros/m2).
A avaliação bancária das casas cresceu e atingiu o valor mais alto desde janeiro de 2011. Mas as casas continuam a vender-se e o stock diminuiu. Presidente da APEMIP diz que “a reposição é lenta”.
Banco Central Europeu poderá vir a aumentar taxas de juros, o que terá impacto na prestação a pagar ao banco. Natália Nunes da Deco diz que bancos têm de estar sensíveis para resolver estes problemas, mas lembra que ninguém quer ter carteiras de malparado.
Câmara de Sintra garante ao Nascer do SOL que nunca recebeu pedido de licenciamento de uma piscina e de um anexo na casa de luxo de que Ana Gomes é co-titular em pleno Parque Natural Sintra-Cascais. E avança que já instaurou ‘processo com vista à reposição da legalidade’.
Fiscalista diz que princípio declarativo leva a falhas na avaliação do valor patrimonial dos imóveis.
Diferença entre valor patrimonial e valor comercial de vivenda em Sintra permitiu à antiga diplomata nunca ter de pagar Adicional ao IMI.
Vendas imobiliárias cresceram 21% em Lisboa e 17% no Porto no terceiro trimestre deste ano, revela Imovendo.
Declarações da cantora suscitaram comentários nas redes sociais.
Informação consta no Guia de Zona da Freguesia de Santo António, em Lisboa, lançado esta segunda-feira pela REATIA.
Resolução do banco e venda de carteira de imóveis por parte da instituição financeira foram alvo de fortes críticas por parte de João Costa Pinto. Mas prática é comum em toda a banca.
Começa a contagem decrescente para a entrega do IRS mas, até lá tem de confirmar se todas as despesas feitas em 2020 foram comunicadas através do e-fatura e o prazo para o fazer termina esta quinta-feira, se não a fizer, arrisca-se a receber menos reembolso do IRS ou a pagar mais. Depois, só entre 15 e 31…
Em 2020 foi registado um crescimento de 22,8% no tráfego dos principais portais imobiliários, diz imovendo.
Tribunal de contas reforça necessidade de inventariação completa e atualizada dos imóveis. “Existem imóveis já alienados, mas não abatidos, outros sem identificação do titular outros ainda não registados”, alerta auditoria.
O homem de 61 anos tinha uma relação amorosa com a vítima
Residentes em França foram os que mais imóveis compraram em Portugal no ano passado. Algarve superou Área Metropolitana de Lisboa.
António Ramalho garante que ofertas eram ‘más e velhas’. O SOL sabe que a auditoria independente pedida pelo NB registou nota máxima de 100% em quase todos os testes às operações de venda. SOL teve acesso a imagens de imóveis vendidos, alguns em ruínas.
TdC garante que atuou de forma “coerente e conforme a lei”