Os dados do Imovirtual revelam que comprar casa foi mais caro em 2021 com o preço de venda a registar um crescimento de 5% face a 2020 e 12% face a 2019. No arrendamento, as rendas médias baixaram.
Dados foram divulgados esta segunda-feira pelo Imovirtual.
Mas todas as faixas etárias registaram um crescimento na procura por casa para venda ou arrendamento, avança o Imovirtual.
Mudar de casa ou começar a treinar em casa foram ainda algumas das mudanças mais apontadas, revela o Imovirtual.
Dados do Imovirtual mostram que “há algum pessimismo nesta fase”.
Imovirtual diz que foi registado um crescimento de 58% no número de visualizações.
O estudo divulgado, esta terça-feira, pelo portal Imovirtual indica ainda que quanto à venda de apartamentos e moradias o ano terminou com uma subida de 1,6% (dos 342 783 euros para 348 223 euros).
A plataforma imobiliária contabilizou um crescimento de 13% no que concerne ao número de novos utilizadores, na semana de 1 a 7 de maio, em comparação com o período pré-estado de emergência.
Estudo do Imovirtual, com base nos relatórios do SEF, confirma o Brasil como o país de proveniência da maior parte dos estrangeiros interessados em adquirir habitação no país..
No mesmo comunicado, garantem ainda que o anunciante será marcado internamente e que será criado “ um alerta que compromete a manutenção ou publicação de novos anúncios por parte do mesmo”, como é habitual neste tipo de situações.