Viaturas tinham sido excluídas da isenção há dez anos.
Muitos processos relativos ao IRC, IRS e IVA demoram mais de dez anos a serem decididos pelos tribunais. No caso do IMT, entre oito a dez.
Foram detidos 38 suspeitos, anunciou a força de segurança. Esta terça-feira, realizou-se uma série de buscas em várias partes do país: no Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres (IMT) e em centros de inspeção, devido a um esquema fraudulento.
Foram efetuadas 50 buscas domiciliárias e não domiciliárias, nos concelhos de Braga, Vila Verde, Vila Nova de Famalicão, Guimarães, Vizela, Fafe, Amarante, Lousada, Gondomar, Porto, Matosinhos, Valongo, Loures, Lisboa, Agualva-Cacém, Azambuja, Vila Franca de Xira, Seixal, Palmela, Setúbal, Silves, Lagoa e Portimão.
“O que sabemos é que há partidos que estão a acumular património há décadas e, em vez de partidos, estão a tornar-se investidores imobiliários. Se depois não pagam impostos, isto não faz sentido nenhum”, declara André Ventura ao Nascer do SOL.
Suspensão vai estar em vigor até que sejam adotadas medidas preventivas para dimimuir o risco de acidente.
Em causa está o agravamento do IMI para imóveis em ruínas e do IMT para quem comprar uma casa de mais de um milhão de euros.
Mudança começou há cinco anos
Uma outra mudança é o facto de que a substituição da carta de condução vai poder ser feita através da internet.