Tal como já tinha anunciado ontem, a Direção-Geral da Saúde vai passar a divulgar os números relativos à covid-19 apenas à sexta-feira, tornando a periodicidade semanal. Número de casos e incidência aumentaram nos últimos sete dias, ao passo que o número de mortes e R(t) diminuíram. Há menos internados em todas as regiões do país, exceto…
A incidência continua a tendência de subida e alcançou um novo máximo. Apesar de os casos reportados terem descido ligeiramente, é o terceiro dia em que o país regista mais de 60 mil casos diários. Os internamentos aumentaram.
Esta quarta-feira é um dia marcante na história da pandemia no país. Portugal ultrapassou os dois milhões de infetados durante a crise pandémica e atingiu um novo recorde diário de casos. Só a região Norte reportou mais de 22 mil infeções. Há já mais de 356 mil casos de covid-19 ativos no país. A incidência…
Só Lisboa e Vale do Tejo registou mais de 13 mil novos casos. O número de doentes internados continua a aumentar e os casos ativos sobem a pique. Tal como o i avançou esta quinta-feira, a matriz de risco criada pelo Governo já está ultrapassada, uma vez que os cálculos apontam para uma incidência que…
Depois de três dias consecutivos a registar mais de 20 mortes, o boletim de hoje reporta menos mortes, porém o número de internados voltou a escalar nas últimas 24 horas. A incidência de casos continua a aumentar, no entanto o índice de transmissibilidade desceu ligeiramente em todo o território nacional. Apenas as regiões do continente reportaram…
RT e incidência continuam a escalar, acentuando cada vez mais Portugal na zona vermelha da matriz de risco. A incidência está acima dos 150 novos casos por 100 mil habitantes em todo o território continental e nacional, reportando assim o valor mais elevado desde 22 de setembro. Centro registou metade das mortes e é a terceira…
Portugal está a manter uma baixa pressão nos serviços de saúde, contudo isto poderá sofrer alterações devido ao “agravamento da situação epidemiológica na Europa” e ao “aumento da intensidade epidémica” que está em fase crescente no país. Algarve tem a maior incidência cumulativa de casos e a maioria dos grupos etários está a sentir um aumento…
O índice de transmissibilidade mantém-se inalterado, enquanto incidência de casos continua a crescer em todas as regiões de Portugal. Lisboa e Vale do Tejo registou maior número de casos (novamente) e de mortes, tendo reportado três dos quatro óbitos ocorridos nas últimas 24 horas. Norte registou outra morte. Viseu é o distrito com mais concelhos…
Há apenas um concelho em situação de incidência extremamente elevada.
O Norte continua a registar o maior número de casos diários. As mortes ocorreram no Centro, em Lisboa e Vale do Tejo e Norte. Houve mais de 2 mil recuperados e uma redução de internados nos hospitais nas últimas 24 horas.
INSA indica que “todas as regiões do continente apresentam uma tendência decrescente ou estável do número de novos casos”.
Neste momento, há 968 pessoas em internamento geral, dos quais 203 em Unidades de Cuidados Intensivos. A taxa de incidência e o risco de transmissibilidade descresceram a nível nacional e continental. Maior número de casos em Lisboa e Vale do Tejo e de mortes no Norte.
Sines, Portimão e Albufeira são os concelhos com maior risco.
Munícipios de maior risco caíram para quatro, na semana passada eram sete.
Internamentos não param de aumentar e há já mais de 49 mil casos ativos no país. A incidência voltou a disparar, mas o índice de transmissibilidade desceu. Mais de 170 concelhos estão acima do limite de incidência estabelecido pelo Governo.
Por outro lado, Lisboa e Vale do Tejo voltou a ver o Rt diminuir. O mesmo não aconteceu no Norte e no Centro, onde o Rt aumentou, mas também a incidência.
Área Metropolitana de Lisboa continua a registar aumento de casos, mas mais lento. Maioria dos concelhos deve recuar no desconfinamento e Algarve segue a mesma trajetória.
Lisboa e Vale do Tejo continua com o Rt mais elevado do país.
Lisboa e Vale do Tejo continua a apresentar o Rt mais elevado.