“O projecto pretende contribuir para a promoção da inclusão social e do exercício de uma cidadania activa e plena, aumentando a auto-estima e diminuindo a exclusão social e os comportamentos de risco das crianças dos territórios abrangidos por este programa de inovação social”, diz uma nota, enviada esta terça-feira às redações.
O Sindicato Nacional dos Oficiais de Polícia considera que a recomendação da Assembleia da República é inconstitucional.
Em vez das crianças serem apoiadas de acordo com as suas necessidades, estão dependentes das necessidades da escola
O observatório está a ser montado em articulação com o Núcleo de Estudos da Deficiência, lançado em maio pela mesma universidade, e vai produzir “conhecimento” para as empresas e instituições parceiras do Iscte neste projeto para alargar as oportunidades de emprego.
As alterações foram feitas, sobretudo, nas descrições sobre a aparência física das personagens, onde entravam palavras como “gordo” e “feio”.
‘Friends’ – que decorreu de 1994 a 2004 -, estrelou Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matthew Perry, Matt LeBlanc e David Schwimmer e foi um grande êxito. No entanto, isso não foi o suficiente para sair ilesa de críticas e, nos últimos anos, a série tem sido criticada pela falta de personagens de cor.
Necessidades são mais frequentes no 2.º e 3.º ciclo.
Roberto Bete nasceu mulher, mas depressa se apercebeu de que não se identificava com o corpo que tinha. Recentemente viralizou nas redes sociais depois de começar a partilhar a história da sua gravidez. Atualmente homem trans, casado com Erika Fernandes – também ela uma mulher trans que nasceu homem – juntos têm mostrado o que é…
Situação “não pode depender de haver problemas de saúde que chamam à atenção” para o caso.
Um colégio em Nova Iorque e uma universidade no Reino Unido querem proibir, ou pelo menos desencorajar, palavras como irmão, mulher ou idoso e criaram guiões de linguagem. Tudo em nome da inclusão e igualdade.
A rede social vai permitir que seja acrescentada uma descrição às fotografias para que os cegos que usem leitores de ecrã possam saber o que foi publicado
No seu perfil na página oficial da Casa Branca, Michelle Obama destaca que é a “primeira primeira-dama afro-americana dos Estados Unidos”.