Esta afirmação foi feita numa altura em que os Estados Unidos se preparam para acelerar a venda de armamento à ilha, algo que foi descrito como um “movimento extremamente errado e perigoso”, disse o porta-voz.
O Governo afastou a hipótese de haver um referendo sobre a independência da Catalunha.
“Ele [Bolsonaro] quer fazer uma ‘motociata’ [carreta de motocicletas]. Ele quer brincar com a data mais nobre que temos neste país. É lamentável que seja assim”, disse o ex-presidente do Brasil.
O antigo líder ucraniano, falecido aos 88 anos, é recordado como o principal arquiteto do desmantelamento da União Soviética, além de ter entregado o arsenal nuclear da Ucrânia.
No rescaldo do Brexit, a Irlanda do Norte parece cada vez mais próxima da reunificação com a Irlanda. O Sinn Féin, em tempos visto como braço político do IRA, mostra um novo rosto e os unionistas sentem-se traídos por Johnson.
A menos de um mês das presidenciais, a morte de Yvan Colonna, ícone independentista atacado numa prisão, causou protestos e motins na ilha.
Iniciativa Liberal considera essencial “assegurar a independência das entidades reguladoras”.
O pedido foi efeito secundário do Brexit. Agora, os nacionalistas escoceses parecem ter como única hipótese apelar à justiça britânica, mas têm poucas probabilidades de sucesso, avisam especialistas.
Alguém acredita que uma vontade de independência que dura há séculos se resolva através de cargas policiais?
O Tsunami Democrático tomou a dianteira da luta contra a condenação dos líderes catalães, sempre comunicando através de plataformas encriptadas. Esteve na organização do bloqueio ao aeroporto de Barcelona – e o Governo já tem as secretas a investigar.