Para além desta distinção, o Prémio Especial do Júri da Competição Internacional foi atribuído a ‘Le Barrage’, de Ali Cherri, e o Prémio para Melhor Longa Metragem Portuguesa (no valor de 5 mil euros) a ‘Mal Viver/Viver Mal’, de João Canijo, que vão estrear nas salas de cinemas portuguesas esta quinta-feira.
Com Ousmane Sembène e Mati Diop em foco, o 17.º IndieLisboa arranca a 25 de agosto para uma edição que, entre a História e o presente, coloca o cinema negro em lugar de destaque.
O cartaz do festival foi anunciado esta quinta-feira, dia em que o IndieLisboa estava programado começar.
O festival de cinema, que deveria decorrer entre 30 de abril e 10 de maio, foi adiado para para dia 25 de agosto. A programação completa do festival será revelada no dia 30 de abril.
Foi a primeira edição do festival sob a direção de Maike Mia Hoehne, que até aquí dirigia a competição de curtas-metragens do Festival de Cinema de Berlim.
Ou Beatriz Batarda e Marco Martins como nunca os vimos: na comédia. Estreiam esta noite no IndieLisboa os dois primeiros episódios de “Sara”. Série a partir de uma ideia original de Bruno Nogueira, que chega em outubro à RTP2
Da ficção para o real, eis a estreia do ator Miguel Nunes na realização, com “Anjo”, uma das curtas-metragens selecionadas para a competição nacional deste IndieLisboa
DRVO / A Ávore, de André Gil Mata, e Raiva, de Sérgio Tréfaut, fazem as honras de abertura e de encerramento do 15.º IndieLisboa, que arranca quinta-feira para uma edição a servir-se da fase «brilhante» que atravessa o cinema português.
Documentários sobre as duas bandas britânicas compõem a secção que o festival de cinema independente dedica à música.
Love And Friendship, de Whit Stillman, é o filme de abertura desta edição do IndieLisboa, que começa hoje, no São Jorge, e encerra a 1 de maio com a última obra de Mia Hansen Love, L’avenir. Duas escolhas nada aleatórias para a apresentação e a despedida da 13.ª edição do festival de cinema independente: afinal…
O IndieLisboa está quase aí com uma programação cheia de cinema português. São 40 filmes nacionais na edição deste ano do festival de cinema independente de Lisboa, que decorre de 20 de abril a 1 de maio na Culturgest, Cinema São Jorge, Cinemateca Portuguesa e Cinema Ideal, e cuja programação foi esta terça-feira anunciada.