Magda Antunes e Paulo Nora queriam ter filhos, mas enfrentaram problemas de fertilidade. Após muitos tratamentos sem sucesso, finalmente tiveram um filho, Bernardo Maria, que lhes trouxe felicidade e ainda mais vontade de lutar pela causa da infertilidade. O bebé celebrou o primeiro aniversário com uma festa solidária no Vandelli Botanical Garden, em Lisboa
Magda e Paulo, de 45 e 46 anos, respetivamente, lutaram durante mais de 10 anos para serem pais.Joana Freire, diretora-executiva da Associação Portuguesa de Fertilidade, e Eurico Reis, juiz desembargador jubilado e antigo presidente do Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida, falam dos desafios da infertilidade.
“Os apoios à natalidade que existem são diminutos e focam-se na mulher já grávida e na criança que nasce”.
Pessoas expostas a pequenas particulas de poluição têm um risco 20% maior de sofrer de infertilidade.
Testes de ADN revelaram, em abril, que o médico holandês Jan Karbaat usou o próprio esperma em inseminações artificiais que resultaram no nascimento de pelo menos 49 crianças. Nos EUA, casos semelhantes já levaram seis médicos a tribunal. Jody Lynée Madeira, investigadora da Universidade do Indiana, recolheu testemunhos e é uma das defensoras, nos Estados…
Estudo pode dar uma nova esperança às mulheres que queiram engravidar, depois de terem feito tratamentos à base de quimioterapia
É um dos fármacos mais consumidos no mundo.
Foi inventado por cientistas um acessório descartável para o telemóvel que permite aos homens testarem a qualidade do sémen, sabendo-se que em 40% dos casais que não conseguem ter filhos o que está em causa é a infertilidade masculina
Por apenas quatro euros, vai ser possível medir a qualidade do sémen.
Mãe da menor era infértil e queria ter mais filhos
Estudo divulgado hoje seguiu 20 mil mulheres na Dinamarca e conclui que três em cada quatro são mães ao fim de cinco anos. Metade consegue realizar esse desejo ao fim de dois anos
Uma equipa do Institute for Integrative Nanosciences de Dresden desenvolveu uma espécie de nanorobô que ajuda a aumentar a mobilidade dos espermatozoides e a fazê-los chegar ao óvulo.
Problemas de fertilidade de origem genética afetam uma baixa percentagem de casais que não conseguem ter filhos, mas implicam uma longa caminhada com custos financeiros e psicológicos. Uma história de resiliência
Há experiências científicas incómodas, dolorosas e perigosas. E depois há histórias como a que o Huffington Post nos conta.
Um estudo desenvolvido por investigadores do Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) de Coimbra revela que a diabetes pode contribuir para a infertilidade masculina, anunciou hoje a Universidade daquela cidade.
Uma investigação da Universidade da Beira Interior (UBI), na Covilhã, indica que a cafeína pode influenciar a produção de espermatozóides, desde que em doses baixas ou moderadas, anunciou aquela universidade.
Os homens que sofrem de Síndrome de Klinefelter, uma doença genética apontada como a principal causa de infertilidade no sexo masculino, podem ser pais biológicos, demonstra um estudo a que a Lusa teve hoje acesso.
A infertilidade é um processo complicado para qualquer pessoa ou casal mas pode estar a cometer erros que tornam esta situação ainda mais difícil, sem se aperceber.