Se os insetos começarem a surgir nas ementas dos restaurantes e a sua presença nas prateleiras dos supermercados aumentar, mais de 65% dos portugueses não os comeriam. O consumo de insetos inteiros é aquele que mais nos assusta.
Mãe da criança alegou não saber que estava grávida e que pensava que a menina estava morta quando deu à luz, a 19 de dezembro.
Chefs, nutricionistas e associações defendem a introdução de insetos comestíveis na alimentação humana. Mas a legislação ainda não permite a sua comercialização em Portugal.
O coordenador municipal de Proteção Civil de Cantanhede, Hugo Oliveira, disse que foram encontrados “alguns exemplares de vespa velutina, mas havia também abelhas” perto do corpo.
Espécie de insetos é atraída pelo suor e gostam de beber lágrimas humanas
Apesar de ainda não conseguirem comercializar os seus produtos, existem várias empresas em Portugal que se dedicam à produção de alimentos feitos à base de insetos. E há produtos para todos os gostos: bolachas de grilo, massas de besouro e… grilos inteiros desidratados.
A administração do hospital diz tratar-se de uma “situação pontual”
Os insetos estão a instalar-se nas malas dos passageiros que estão nos aviões e têm facilitado e aumentado a propagação.
Os insetos têm tantas proteínas como a carne ou o peixe e são ricos em vitaminas, minerais e aminoácidos
Os mosquitos escolhem as suas ‘presas’, e tudo é baseado em determinados fatores, como conta o Business Insider.
A reação das picadas nas crianças é mais intensa por causa da pele ser mais sensível
Foi encontrado há dois anos, no sul da China, o maior inseto do mundo. O bicho-folha tem 62,4 centímetros e bateu o recorde enquanto inseto mais comprido do mundo, entre as 807.625 variedades identificadas.