Quando comprou a marca Moviflor em finais de Fevereiro, num leilão devido à insolvência da empresa de mobiliário, José Manuel Reis não tinha planos concretos. Acreditava até que, devido à polémica em torno do grupo que deixou dívidas de 135 milhões, seria melhor esperar algum tempo até voltar ao mercado. Porém, nem seis meses depois,…
Há mais uma empresa do universo Espírito Santo a apresentar-se insolvente. A Espírito Santo Hotéis, sociedade através da qual o Grupo Espírito Santo controlava os Hotéis Tivoli, entregou a declaração de insolvência na 1ª Secretaria do Comércio na Instância Central de Lisboa.
Miguel Nuno Oliveira Horta e Costa, ex-consultor da Escom [antiga empresa do Grupo Espírito Santo] está insolvente.
O número de insolvências em Portugal desceu 33% em 2014, face ao ano anterior, para um total de 4.019 casos, indicam os dados divulgados hoje em comunicado pela Cosec.
A Caesars Entertainment, dona do famoso casino Caesars Palace, em Las Vegas, apresentou um pedido de insolvência, recorrendo ao conhecido ‘capítulo 11’ da lei norte-americana, para se proteger dos credores durante a fase de reestruturação.
A Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário (CPCI) divulgou hoje que o número de insolvências no sector caiu 17,3% em 2014, mas sublinhou que, apesar da evolução mais favorável, ainda assim terão encerrado 5.800 empresas.
O regulador suíço anunciou hoje ter iniciado o processo de insolvência do Banque Privée Espírito Santo devido ao “sobreendividamento” do banco, estimando que será possível reembolsar aos clientes os depósitos garantidos “rapidamente e na totalidade”.
O número de insolvências de empresas em Portugal caiu 16% no primeiro semestre deste ano para 2.772, face a igual período do ano passado, segundo um estudo da COSEC.
Mais 405 empresas portuguesas entraram em insolvência em Maio, menos 25,6% do que no mês homólogo, segundo dados do barómetro da Informa D&B divulgados hoje.
A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor alertou hoje para a insolvência da Mundi Travel, Operadores Turísticos e aconselhou os clientes a reclamarem em tribunal ou a accionarem o Fundo de Garantia de Viagens e Turismo.