Estes dados são relativos à semana de 18 a 24 de outubro.
Registaram-se quase menos 12 mil contágios, embora haja mais 250 camas ocupadas por doentes covid.
Em comparação com a última semana registada, houve mais 57.959 contágios e 47 óbitos na semana de 10 e 16 de maio.
Tal como já tinha anunciado ontem, a Direção-Geral da Saúde vai passar a divulgar os números relativos à covid-19 apenas à sexta-feira, tornando a periodicidade semanal. Número de casos e incidência aumentaram nos últimos sete dias, ao passo que o número de mortes e R(t) diminuíram. Há menos internados em todas as regiões do país, exceto…
O número de doentes internados devido à covid-19 sofreu uma descida acentuada e está novamente abaixo dos 2.500. O número de casos ativos também desceu pelo quarto dia consecutivo, com o número diário de recuperados a ser superior ao de novos casos. O Norte diagnosticou mais infeções nas últimas 24 horas e reportou o maior…
O estudo revela ainda que pessoas infetadas com a variante Ómicron têm, em média, internamentos mais curtos e menor risco de morrer por causa da doença.
Este número representa um universo de 2,8% dos internamentos.
Apesar de o número de casos ter descido face a ontem (4.670), os internamentos dispararam e há agora mais de 900 pessoas hospitalizadas com covid-19 nos hospitais portugueses.
Investigadores estão de olhos postos na província sul-africana de Gautengue, onde foi detetado o maior cluster de covid-19 associado à variante Omicron. “Temos de esperar para perceber o que acontece numa Europa muito mais vacinada mas também mais envelhecida”, diz Manuel Carmo Gomes.
Projeções apontam para a necessidade de 400 a 500 camas para doentes covid-19 ao longo deste mês, podendo chegar às 1600 em janeiro.
O maior número de morte – duas – registou-se em Lisboa e no Algarve.
Número de recuperados voltou a superar o número de novos casos nas últimas 24 horas. Morreram mais pessoas devido à covid-19 em Lisboa e Vale do Tejo, mas foram detetadas mais infeções no Norte.
Número de recuperados superou o número de novos casos nas últimas 24 horas, o que ajudou o número de casos ativos no país a descer ligeiramente. Embora os internados com covid-19 tenham voltado a aumentar, os dados são positivos no que diz respeito à incidência do vírus e ao Rt no país – continuam em queda.
Apenas com uma saída dos internamentos, o número de internados continua a descer pelo quarto dia consecutivo, porém tal como ontem os doentes em Unidades de Cuidados Intensivos voltou a aumentar. Norte continua a registar maior número de contágios diários.
Doentes em Unidades de Cuidados Intensivos aumentaram. Região Norte registou o maior número de novos casos e Lisboa e Vale do Tejo metade das vítimas mortais. RT e incidência registam ligeira subida.
Lisboa e Vale do Tejo volta a ultrapassar o Norte (30,5% de infetados) com 36,6% dos novos casos.
Os internamentos sofreram uma diminuição pelo segundo dia consecutivo e há agora menos de 800 pessoas internadas com covid-19 nos hospitais portugueses. Tanto Lisboa e Vale do Tejo como o Norte registaram mais de mil novos casos. A incidência no país desceu, mas o Rt voltou a ter um ligeiro aumento.
Em pouco mais de um ano, Portugal perdeu mais de 17.500 pessoas para a covid-19. A maior parte dos óbitos associados à doença ocorridos nas últimas 24 horas foram registados em Lisboa e Vale do Tejo.
Norte contabiliza maior número de novos casos. Mortes ocorreram em Lisboa e Vale do Tejo, Norte e Algarve. Estão 200 infetados em Unidades de Cuidados Intensivos.