Manter a pele hidratada, sobretudo o rosto, as mãos e os lábios, beber água e bebidas quentes e consumir sopa são outras das indicações da autoridade de saúde
Entrada de uma massa de ar polar marítima traz queda de neve, agitação marítima forte e temperaturas muito baixas em várias regiões do país.
Ondas podem atingir 10 metros e várias barras marítimas estão encerradas à navegação.
IPMA alerta para forte agitação marítima entre terça e quarta-feira e recomenda especial cautela na faixa costeira
Abalo registado durante a madrugada teve epicentro perto de Celorico da Beira e foi sentido em vários concelhos. Não há registo de danos.
A partida do Funchal do navio Lobo Marinho, prevista para as 08h00, e o regresso do Porto Santo, às 18h00, foram canceladas
A depressão Bram está a provocar um agravamento rápido do estado do tempo em Portugal continental, com chuva forte, rajadas até 90 km/h e ondas que podem superar os cinco metros, levando o IPMA a emitir vários avisos para Norte, Centro e Sul.
Porto, Viana do Castelo e Braga enfrentam as condições mais severas, mas vários outros distritos, incluindo Lisboa, Setúbal e Faro, estão igualmente sob aviso devido à agitação marítima e chuva forte.
IPMA alerta para ondas que podem chegar aos 11 metros e para queda de neve na Guarda e em Castelo Branco, com impactos na circulação e risco de gelo.
Se já sentiu que o ar estava diferente, prepare-se. O frio que começou a instalar-se na terça-feira acentuou-se hoje e promete tornar-se ainda mais intenso. Sábado será o dia mais gelado da semana, com temperaturas negativas em várias regiões do país.
O tornado que atingiu Albufeira provocou a morte de uma cidadã britânica de 85 anos no Parque de Campismo de Albufeira e deixou 28 feridos, de nacionalidade portuguesa, espanhola, francesa e britânica
Portugal enfrenta mais de 2.800 ocorrências devido a chuva intensa, vento forte e agitação marítima provocados pela depressão Cláudia. Saiba quais os distritos em alerta laranja e amarelo e como agir em segurança.
Chuva intensa e vento forte vão continuar.
Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Viseu, Guarda, Coimbra, Castelo Branco, Leiria, Santarém, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro são os distritos em maior risco
A depressão Claudia vai também provocar forte agitação marítima, com ondas de sudoeste entre três e quatro metros, podendo chegar temporariamente aos cinco metros na quinta-feira
IPMA alerta para precipitação persistente, vento intenso e agitação marítima; seis distritos sob aviso amarelo
IPMA mantém avisos amarelos no norte e centro do país. Agitação marítima ameaça costa atlântica durante o fim de semana
Lisboa foi a região mais afetada, com inundações, quedas de árvores e estruturas. IPMA mantém alertas de chuva, vento forte e agitação marítima.
É melhor ter o guarda-chuva à mão: a semana começa molhada e terça-feira deverá ser o dia com mais chuva.