IPMA alerta para ondas que podem chegar aos 11 metros e para queda de neve na Guarda e em Castelo Branco, com impactos na circulação e risco de gelo.
Se já sentiu que o ar estava diferente, prepare-se. O frio que começou a instalar-se na terça-feira acentuou-se hoje e promete tornar-se ainda mais intenso. Sábado será o dia mais gelado da semana, com temperaturas negativas em várias regiões do país.
O tornado que atingiu Albufeira provocou a morte de uma cidadã britânica de 85 anos no Parque de Campismo de Albufeira e deixou 28 feridos, de nacionalidade portuguesa, espanhola, francesa e britânica
Portugal enfrenta mais de 2.800 ocorrências devido a chuva intensa, vento forte e agitação marítima provocados pela depressão Cláudia. Saiba quais os distritos em alerta laranja e amarelo e como agir em segurança.
Chuva intensa e vento forte vão continuar.
Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Viseu, Guarda, Coimbra, Castelo Branco, Leiria, Santarém, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro são os distritos em maior risco
A depressão Claudia vai também provocar forte agitação marítima, com ondas de sudoeste entre três e quatro metros, podendo chegar temporariamente aos cinco metros na quinta-feira
IPMA alerta para precipitação persistente, vento intenso e agitação marítima; seis distritos sob aviso amarelo
IPMA mantém avisos amarelos no norte e centro do país. Agitação marítima ameaça costa atlântica durante o fim de semana
Lisboa foi a região mais afetada, com inundações, quedas de árvores e estruturas. IPMA mantém alertas de chuva, vento forte e agitação marítima.
É melhor ter o guarda-chuva à mão: a semana começa molhada e terça-feira deverá ser o dia com mais chuva.
Aviso amarelo em oito distritos devido a chuva e vento. Máximas mantém-se altas.
As temperaturas máximas vão oscilar entre os 21 graus Celsius na Guarda e os 30 em Santarém, Setúbal, Évora.
O aviso amarelo é o menos grave de uma escala de três.
Deixou de ser um furacão de categoria 1 e passou a ser uma depressão pós-tropical, após passagem pelos Açores.
De acordo com o IPMA, nas ilhas Flores e Corvo (grupo Ocidental) o aviso estará em vigor entre 21h00 de amanhã e as 6h00 de sexta-feira (22h00).
Termómetros vão oscilar com os mínimos entre os 5 graus Celsius (na Guarda) e os 17 (em Faro), e as máximas entre os 19 (na Guarda) e os 28 graus (em Évora, Beja e Setúbal).
Termómetros vão oscilar com os mínimos entre os 14 graus Celsius (em Viana do Castelo e Braga) e os 22 (em Portalegre) e as máximas entre os 25 (em Viana do Castelo) e os 35 (em Santarém).
Risco mantém-se elevado pelo menos até sábado por causa do tempo quente.