Para esta sexta-feira, as temperaturas vão oscilar entre os 14 graus Celsius (na Guarda) e os 28 graus (em Évora, Beja e Faro).
“O ciclone tropical ISAAC está atualmente classificado como um furacão de categoria dois na escala de Saffir-Simpson, mas encontra-se gradualmente a enfraquecer”, destaca o Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), numa nota.
Proteção Civil deixa alerta para o risco de cheias, derrocadas, deslizamentos e queda de estruturas e árvores.
Passagem de uma massa de ar tropical vai trazer chuva
Sete mortos e dezenas de feridos. O Governo já declarou situação de calamidade em todos os municípios afetados.
IPMA prevê noites tropicais nos próximos dias.
O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica
O abalo teve epicentro a 30 quilómetros da localidade, tendo sido sentido com fraca intensidade nos concelhos de Setúbal e Sines.
Numa nota divulgada, o IPMA informa que, nas ilhas das Flores e do Corvo, o aviso amarelo dá-se pela “precipitação por vezes forte, podendo ser acompanhada de trovoada”, é válido entre 21h00 locais (22h00 em Lisboa) de hoje e as 12h00 de sábado.
O seu estará temporariamente muito nublado no litoral oeste até ao meio da manhã e no interior Norte e Centro durante a tarde, onde há condições favoráveis para aguaceiros e trovoada, diz o IPMA.
Para hoje, temperatura máxima mais elevada prevista será alcançada em Évora e Castelo Branco com 34 graus Celsius, seguida de Bragança e Beja com 33, Santarém, Portalegre e Vila Real com 31.
“Até ao momento foram registadas quatro réplicas de pequena magnitude, não tendo nenhuma delas sido sentida pela população”, refere o IPMA, em comunicado.
aviso amarelo foi acionado pela “precipitação por vezes forte, podendo ser acompanhada de trovoada”, vigora entre as 6h00 locais (7h00 em Lisboa) e as 13h00 de segunda-feira.
Epicentro foi registado a 60 km a oeste de Sines.
No continente, estão em perigo máximo de incêndio cerca de 50 concelhos dos distritos de Faro, Castelo Branco, Santarém, Coimbra, Viseu, Portalegre, Guarda, Vila Real e Bragança.
Desde sábado que o movimento está condicionado.
Concelhos em risco máximo integram os distritos de Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Coimbra, Portalegre, Santarém e Faro.