Projeto segue agora para o Senado e pode baixar a condenação do ex-presidente de 27 anos para pouco mais de dois
É o segundo Presidente consecutivo do Brasil condenado pela Justiça.
Alexandre de Moraes é o primeiro dos cinco juízes a votar no processo em que o antigo presidente do Brasil é acusado de tentativa de golpe de Estado.
Antigo chefe de Estado do Brasil arrisca 40 anos de prisão.
Antigo chefe de Estado brasileiro encontra-se a recuperar nos cuidados intensivos.
Bolsonaro anda a viajar pelo país para tentar reunir apoio para um projeto de amnistia para condenados pela Justiça por participação na tentativa de golpe de 8 de janeiro de 2023.
O ex-presidente da República do Brasil, após concluída a investigação, senta-se agora no banco dos réus. Alexandre de Moraes continua intransigente e Bolsonaro alega “perseguição política”.
Maioria dos juízes do coletivo votou a favor da acusação integral da PGR brasileira.
Ex-Presidente deixou críticas ao juiz relato do processo nas redes sociais.
Bolsonaro foi condenado, em novembropor abuso de poder político e económico e uso indevido dos ‘media’, num caso ligado às comemorações do Bicentenário da Independência, em 7 de setembro 2022.
Ex-Presidente do Brasil estava internado desde o passado dia 06, quando foi transferido de um hospital em Manaus.
Neste sistema, passa a ser plausível a prisão de Bolsonaro e seus filhos, não por corrupção, por assassinato, enriquecimento ilícito, mas por pura vingança.
As autoridades estiveram na casa do ex-Presidente do Brasil, em Angra dos Reis, e confiscaram o seu passaporte, tendo ainda apreendido o telemóvel de um dos assessores, Tercio Arnaud Tomaz.
Ex-comandante da Marinha garantiu a Bolsonaro que os seus homens estavam prontos para avançar.
Inelegibilidade foi aprovada por quatro juízes, maioria, do Tribunal Superior Eleitoral.
Autoridades brasileiras detiveram o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens e braço direito do ex-líder do Brasil.
Nota foi publicada no site do Supremo Tribunal Federal, na sexta-feira.
“Bolsonaro voltará ao Brasil no dia 30 de março. Ele desembarcará em Brasília às 7h30 locais”, disse, esta sexta-feira, o Partido Liberal.
Ex-líder brasileiro, conta a imprensa internacional, decidiu voltar a ‘casa’ para liderar a oposição contra Lula da Silva, assim como preparar a sua defesa contra as várias acusações de que tem sido alvo.