Jamila Madeira diz que proposta espelha a preocupação de “proteger os rendimentos daqueles que são mais frágeis e vulneráveis”.
A saída de Jamila Madeira a pedido de Marta Temido gerou críticas à ministra e mensagens de solidariedade à antiga líder da JS. No PS, o caso é encarado como mais uma ‘pedra na engrenagem’ do Governo de António Costa. Adalberto Campos Fernandes assume ao SOL: ‘É incompreensível’.
Jamila Madeira, Secretária de Estado adjunta e da Saúde cessa esta quinta-feira funções no Governo. Foi a surpresa da mini-remodelação que envolve seis secretarias de Estado. A antiga líder da JS não pediu para sair do Executivo e mostrou-se mesmo surpreendida com a “opção da senhora ministra da Saúde”.
Pelo segundo dia consecutivo, Portugal regista mais de 400 novos casos, algo que não acontecia há dois meses.
A aplicação do estado de contigência, que entra em vigor no dia 15 de setembro, coincide com o regresso às aulas e com o regresso de muitos trabalhadores às empresas, após um longo período de teletrabalho.
Infarmed já terá pedido esclarecimentos acerca de disponibilização de Remdesivir, depois de os Estados Unidos adquirirem a quase totalidade do medicamento antiviral.
“Pretende-se que as pessoas desfrutem do gradual processo de desconfinamento, desta nossa nova normalidade, mas que desfrutem em segurança”, afirmou Graça Freitas.