Notícia da morte é conhecida no mesmo dia em que morreu o ex-acionista do banco Manuel Fino.
Tribunal da Relação da Lisboa deu razão ao BCP. Ex-presidente tem ainda de devolver montantes pagos desde 2008.
Recebeu-me dois dias antes dos bárbaros ataques de Paris, telefonou-me mais tarde a perguntar se não deveríamos falar do assunto, do horror de um mundo que não parece poder apaziguar-se. Disse-lhe que não, a conversa foi o que foi, no tempo que foi. Esta é uma entrevista única com Jorge Jardim Gonçalves. Não é um…
A casa de Jardim Gonçalves não é a casa de Jorge. Porque apesar de um ser o outro, a casa de Jorge é a da sua infância, um lugar que funcionava também como escola primária, um dos primeiros colégios privados da Madeira, fundado pela mãe Bernardete. Essa é a casa, o espaço de infância em…
O fundador do Banco Comercial Português (BCP) Jorge Jardim Gonçalves reafirmou hoje a sua inocência, que espera ver reconhecida publicamente, face às acusações de que é alvo nos tribunais devido à alegada prática de irregularidades no banco.
O fundador do Banco Comercial Português (BCP), Jorge Jardim Gonçalves, garantiu hoje que vai recorrer da decisão do colectivo de juízes das Varas Criminais de Lisboa, que o condenou pelo crime de manipulação de mercado.
Tendo em conta a totalidade dos factos de que eram acusados, Jardim Gonçalves, Filipe Pinhal e António Rodrigues tiveram uma ‘meia condenação’: os juízes da 8.ª Vara Criminal de Lisboa consideraram, por dois votos contra um, que apenas são responsáveis por crime de manipulação de mercado com offshores controladas pelo BCP após 2002. De resto,…