A deputada não inscrita comparou a multa por discriminação a André Ventura ao “preço de um amendoim”.
PCP e PAN avisam que Orçamento não responde aos problemas do país e fazem mais exigências para voltarem a apoiar Governo. Costa abre a porta a medidas ‘razoáveis e possíveis’.
Socialistas dizem que deputada “queria uma regra feita à sua medida”. Joacine fala em “decisões pouco democráticas” para a silenciar.
A deputada questiona a ministra da Saúde sobre se pondera a “recolha de dados étnico raciais que despistem questões relacionadas com as pertenças dos indivíduos”.
Dezenas de queixas contra um comentário do deputado.
A preocupação dos deputados portugueses deve estar focada na recuperação de livros tão marcantes como a Crónica da Guiné
Sem voz em S. Bento – e sem o saiote do assessor de Joacine Katar Moreira, que bateu também com a porta – teme-se o pior quanto ao futuro do Livre. Lá diz o provérbio que ‘quem nasce torto…’
A decisão de Joacine vai contra o programa eleitoral do Livre, partido do qual foi cabeça de lista por Lisboa, que defende a redução da taxa do IVA.
“Nunca iríamos pedir à Joacine para abdicar”, disse ao i Pedro Mendonça, depois da retirada de confiança política à deputada.
Joacine Katar Moreira deixou de ser deputada do Livre. Vai mudar de lugar e falar menos a partir de agora.
Depois de ter sido divulgado que o Livre quer devolver às ex-colónias o património presente em território nacional, o líder do Chega propôs a “devolução” da deputada.
O comentário do deputado único do Chega surge depois de Joacine Katar Moreira ter proposto que o património das ex-colónias portuguesas seja identificado e devolvido aos países de origem.
O fundador do Livre Rui Tavares disse estar a favor da retirada de confiança política à única deputada do partido,
Recorde-se que, este sábado, Joacine disse que todas as acusações que o partido fez sobre si, como não ter ouvido as pessoas, não ter sido leal ao partido ou desrespeitar o que foi decidido são mentira
Recorde-se que Joacine se absteve na votação na generalidade do OE2020.
Dois votos garantiram que a decisão sobre a proposta da retirada da confiança política a Joacine Katar Moreira era tomada pela nova Assembleia do partido, que vai ser eleita este fim de semana.
A decisão da retirada de confiança política da deputada será tomada pela Assembleia do Livre que será eleita este fim de semana.
“Não houve falha nenhuma no cumprimento dos ideais e do programa do partido, isso é facilmente comprovável”, garantiu.
Convenção do Livre realiza-se este fim de semana com claros sinais de rutura entre a deputada única e a assembleia do partido de Rui Tavares. A tensão aumentou nos últimos dias.