Nasceu em Paris, em 1971. Regressou pouco tempo depois a Portugal, de onde a sua família era natural e, como se já estivesse destinado, caminhou sempre com os olhos postos no universo artístico. Hoje, Joana Vasconcelos é uma das artistas plásticas mais importantes do país, mas é lá fora que tem 90% da sua obra.
‘Era um visionário e, além disso, gostava muito de desenho, como eu’, recorda a artista, que conheceu o designer em Versailles.
Venceu a final de K1 500 da Taça do Mundo na Rússia.
Fernando Pimenta apurou-se para a meia-final de K1 de 1.000 metros. Joana Vasconcelos para a meia-final de K1 de 200 metros, na prova a decorrer na Polónia.
Exposição foi visitada por cerca de 649 mil pessoas, o que dá uma média de 5.600 visitas por dia
Joana Vasconcelos nasceu em Paris em 1971
‘I’m your mirror’, assim se chama a nova exposição de Joana Vasconcelos. Aos 46 anos, é a primeira artista portuguesa a expor no gigante de Bilbao.
A Internet já reagiu à mais recente obra de arte de Joana Vasconcelos
Artista nega ter copiado ou sequer ter-se inspirado numa peça brasileira
A obra de Joana Vasconcelos foi pedida pelo reitor do Santuário de Fátima
Depois do falhanço da viagem para o Rio de Janeiro em 2014, o galo tecnológico de Joana Vasconcelos encontrou um novo sentido na aproximação entre Lisboa e Pequim, cidade que inaugura hoje o galo de azulejos e LEDs nas comemorações do novo ano chinês: o Ano do Galo.
Um vídeo colocado no Facebook da RTP está a gerar comentários muito críticos.
A peça ‘Strangers in the Night’ (2000) de Joana Vasconcelos está em exibição no Museu Thyssen-Bornemisza no âmbito da 13ª Mostra Portuguesa, que decorre até 24 de janeiro, numa iniciativa da embaixada de Portugal em Madrid. Esta mostra, que pretende divulgar o que de melhor se faz em Portugal no âmbito das indústrias culturais e…
Cinturão negro de karaté, primeiro. Chefe de segurança na discoteca Lux, depois. Joana Vasconcelos assinala 20 anos de carreira e o percurso nas artes marciais parece ter ficado definitivamente para trás. “Mas sabe, as artes marciais e as artes plásticas são muito mais parecidas do que se pode imaginar. Em ambas é preciso preparação, treino…
Mais de 40 obras de Joana Vasconcelos, de vários períodos da carreira da artista, vão estar em exposição na galeria Phillips, em Londres, a partir de 15 de julho, até 30 de agosto.
A artista plástica Vasconcelos está à procura de colaboradores temporários para o seu atelier, em Lisboa.
Depois de, no passado, já ter colaborado com a Bordallo Pinheiro, Joana Vasconcelos volta a trabalhar com a fábrica de cerâmica. A artista plástica criou Surf, uma composição interpretada por pequenas rãs verdes e sardinhas de cor natural.
“Hoje fui ‘cultivar-me’ e ver Time Machine, a exposição de Joana Vasconcelos na Manchester Art Gallery”, escreveu Katy Perry na sua página de Facebook.