O resgate começou ao início da semana por ordem judicial.
Nos últimos 19 meses, pelo menos 33 empresários luso-sul-africanos foram alvo de sequestro.
O corpo do comerciante foi descoberto no interior de uma viatura.
Rapto aconteceu no bairro de Alexandra.
Até ao momento, não foi possível determinar a causa do incêndio.
Marcelo lamentou publicamente a morte do empresário português emigrado na África do Sul.
O moçambicano, de 46 anos “foi espancado até à morte com uma viga de cimento”
O problema da criminalidade tem sido frequente no clube português Luso África, em Primrose, que tem sido assaltado “praticamente todos os meses”.
O dono do estabelecimento era o português e pai da vítima mortal. Foram declarados quarto mortos no incidente que ocorreu pouco depois das 11h (10h em Lisboa), num centro comercial localizado num subúrbio residencial que fica a sul de Joanesburgo.
Circunstâncias do acidente não foram reveladas.
Os assaltantes apontaram uma arma de fogo à cabeça de uma criança de 6 anos, obrigando a mãe a cooperar. Este é já o terceiro assalto sofrido pela família.
Stevie Lucas estava a preparar-se para embarcar num voo entre a Nova Zelândia e a África do Sul, quando os seguranças do aeroporto de Joanesburgo lhe disseram que este não poderia entrar a bordo com aquela t-shirt, devido ao desenho da cobra.
“Um cheiro emanava dele como se não se tivesse limpado depois de ir à casa de banho” explicou a mãe da vítima
Proprietário do estabelecimento foi morto a tiro durante um assalto ao restaurante
Vários milhares de pessoas começam a desfilar hoje à tarde no centro de Joanesburgo para mostrar a sua rejeição da violência xenófoba, depois de uma nova operação da polícia e do exército num bairro problemático.
Doze pessoas foram detidas após ataques na noite de quinta-feira para hoje no centro da cidade sul-africana de Joanesburgo contra lojas de estrangeiros, num novo episódio da violência xenófoba que começou no início do mês em Durban (leste).
África do Sul tem o melhor e o pior para oferecer aos turistas. Foram eles que votaram e elegeram as mais simpáticas e antipáticas cidades do mundo e as cidades africanas estão nos antípodas nas qualidades a oferecer.