Português está a 40 segundos do líder e no bom caminho para fazer história no ciclismo português.
Foi a primeira vitória do ciclista português numa etapa da Volta a Espanha
Espera-se uma batalha a dois. Tadej Pogacar venceu a Volta a França por três vezes, enquanto Jonas Vingegaard a conquistou por duas vezes, numa rivalidade que tem marcado o ciclismo nas derradeiras temporadas. João Almeida estará no apoio ao esloveno, o que o afasta da luta pelo 1.º lugar, mas não da corrida ao pódio.
João Almeida é um dos candidatos à vitória na prova que começa nos Jerónimos.
João Almeida foi quarto, tornando-se o primeiro português a fechar top 5 nas três grandes voltas
Português sobe ao segundo lugar geral da prova.
Um teste positivo à covid-19 obrigou João Almeida a desistir da Volta a Itália quando seguia no quarto lugar da geral.
Ciclista português encontrava-se em quarto lugar na classificação geral individual à entrada para a 18º etapa da Volta a Itália.
O ciclista português João Almeida (UAE Emirates) foi ultrapassado na classificação geral pelo espanhol Mikel Landa. Santiago Buitrago Sanchez (Bahrain Victorious) venceu a 17ª etapa da Volta à Itália.
O checo Jan Hirt venceu a 16.ª etapa do Giro, isolado, deixando o segundo lugar para Thymen Arensman, e o terceiro para Jai Hindley. Richard Carapaz foi quarto e manteve a liderança da classificação geral, onde João Almeida (oitavo na etapa) é terceiro, a 44 segundos do topo.
Décima etapa é hoje, entre Pescara e Jesi. Almeida é segundo classificado.
João Almeida é o primeiro português a vencer a Volta ao Luxemburgo em bicicleta.
Com a segunda vitória na competição, o ciclista português mantém a camisola amarela e reforça a liderança da geral individual.
A caminho dos Jogos Olímpicos, a comitiva portuguesa era composta por 92 atletas de 17 modalidades diferentes, dos quais fazem parte fortes candidatos a levar a medalha para casa. Alguns já saborearam o metal das medalhas, outros ainda procuram esse sabor, mas todos têm algo em comum: a vontade de não regressar a casa de…
O ciclista português concluiu a prova em segundo lugar, a 13 segundos de distância do irlandês Dan Martin.
O ciclista colombiano da INEOS aumentou a vantagem na liderança da classificação geral, numa tirada em que João Almeida chegou no top-10, a 1:21 minutos da liderança.
O ciclista australiano venceu a sétima etapa, a segunda vitória nesta edição do Giro d’Italia.
Sandra Cunha, do BE, renunciou ao mandato para defender o seu ‘bom nome com total liberdade’. João Almeida, do CDS, diz ter provas de que a investigação apresenta ‘erros grosseiros’.