Iniciativa Liberal passou de um único deputado eleito para um grupo parlamentar composto por oito deputados, ficando como quarta força política no parlamento.
João Cotrim de Figueiredo admitiu a existência de uma noite eleitoral mais longa do que o habitual.
João Cotrim de Figueiredo afirmou que Rio dava “um bom primeiro-ministro”, mas que lhe falta o “rasgo e a coragem” que tinha “noutra vida política”.
“Não aproveitem o facto de as urnas encerrarem uma hora mais tarde para virem uma hora mais tarde”, frisou.
Cotrim de Figueiredo e Rodrigues dos Santos convergiram nas críticas ao Governo e nos elogios ao MEL: “Se estamos a incomodar é porque estamos a fazer bem”.
Cotrim de Figueiredo diz ainda que se Adolfo Mesquita Nunes quiser ingressar no partido é “bem-vindo”
Iniciativa Liberal mostra-se novamente contra a renovação do estado de emergência
O presidente da Iniciativa Liberal anunciou o voto contra o Orçamento do Estado para 2021: “Este Orçamento atrasa e adia Portugal”, atirou.
Pedro Silva Martins, que integrou o Governo de Passos Coelho, é um dos novos militantes.
O deputado único do partido Iniciativa Liberal foi eleito em convenção nacional este domingo com 96 por cento dos votos, sucedendo a Carlos Guimarães Pinto.
O cabeça-de-lista por Lisboa da Iniciativa Liberal tece duras críticas ao desempenho do PSD e CDS como oposição, durante a legislatura. Para João Cotrim Figueiredo, nos últimos anos não tem havido ‘um nível de oposição frontal, direto, incisivo, combativo e também irreverente’.