‘Eu perguntei-lhes várias vezes se não seria um sofrimento, mas pedem para não desistir nem deixar de os acompanhar. Não posso pensar sequer pensar em desistir’, esclarece o advogado Vítor Parente Ribeiro.
Em cada uma das petições iniciais foi pedida uma indemnização de cerca de 225 mil euros, perfazendo assim o valor total de 350 mil euros. Pais prometem não desistir.
Em comunicado, juiz do Tribunal de Setúbal esclareceu que apesar de ser “conhecido o interesse público e o impacto mediático deste processo”, a situação epidemiológica, no âmbito da covid-19, vivida neste momento “não permite, infelizmente, um exercício pleno da publicidade da audiência”.
O antigo dux da Universidade Lusófona, João Gouveia, não voltou a estudar desde a tragédia na praia do Meco, em que seis estudantes do conselho de praxes perderam a vida. Aos 24 anos, tem o curso de Engenharia Informática interrompido desde 15 de dezembro de 2013. E apesar de já ter manifestado intenção de acabar…
O pai do único arguido na investigação sobre a morte de seis jovens na praia do Meco, em 2013, anunciou que o filho João Gouveia estará hoje ausente do tribunal, no primeiro dia de debate instrutório, no tribunal de Setúbal.
Seis meses depois da tragédia do Meco que tirou a vida a seis estudantes, o ex-dux da Universidade Lusófona contou à revista Sábado a sua versão dos acontecimentos.