A saída de Neeleman com 55 milhões e os fundos Airbus marcaram ronda de audições no Parlamento. Mendonça Mendes também foi esclarecer intervenção na recuperação de computador pelo SIS e telefonema de Galamba.
Secretário de Estado Adjunto de António Costa será questionado sobre atuação do SIS.
O partido quer que o ex-ministro esclareça quem é o responsável pelo atraso das obras no aeroporto de Lisboa.
Candidatura do ex-ministro das Finanças luxemburguês também foi retirada. Nenhum dos dois candidatos conseguiu obter a maioria qualificada necessária para a nomeação.
Leão “saiu desta reunião reforçado no seu prestígio e também nas suas possibilidades”, disse o ministro das Finanças.
João Leão mantém-se na corrida com mais dois candidatos.
Com um Orçamento do Leão, do Medina ou sem progenitor legítimo atribuído, uma certeza fica: os próximos anos serão anos de convívio com a Inflação e a Austeridade.
Além de João Leão, para este cargo também concorrem o ex-ministro das Finanças luxemburguês Pierre Gramegna, o antigo chefe de gabinete do comissário europeu da Economia Marco Buti e o antigo secretário de Estado das Finanças da Holanda Menno Snel.
Especialistas ouvidos pelo Nascer do SOL consideram os valores positivos mas acenam com os efeitos futuros da inflação, que terá chegado aos 7,2% em abril , e da guerra.
A audição parlamentar foi pedida através um requerimento apresentado pelo grupo parlamentar da Iniciativa Liberal (IL), que será votado esta quarta-feira.