Comunista testou positivo à covid-19 no dia 18 de janeiro.
Recorde-se que, no domingo, o dirigente comunista João Oliveira salientou que o país tem vivido uma “pilhagem liberal” nos últimos dois anos e considerou que as ideias dos “propagandistas das ideias liberais” para a habitação não são aceitáveis. Cotrim Figueiredo rematou que a IL tem 25 páginas sobre o tema no programa eleitoral.
João Oliveira vai passar a ser o rosto da CDU até ao regresso de Jerónimo de Sousa, previsto para o final desta semana.
O líder parlamentar do PCP toma o lugar de Jerónimo de Sousa que estará a recuperar de uma cirurgia de urgência.
O líder do PCP vai ficar afastado da campanha eleitoral para as legislativas, agendadas para 30 de janeiro, durante 10 dias.
João Oliveira, deputado comunista, deu conta da vontade do partido de votar contra a proposta do Orçamento do Estado para 2022, mas não fecha a porta por completo.
Comunistas anunciam sentido de voto na generalidade, mas deixam em aberto ronda final.
Comunistas consideram que algumas respostas do governo às suas exigências foram feitas de forma parcial e limitada. Não há decisão sobre o sentido de voto para já, mas PCP deixou muitas críticas. O PEV também deixou tudo em aberto.
Após ter sido questionado sobre a possibilidade de criação de um bloco central, o deputado criticou a “convergência entre PS e PSD”.
João Oliveira frisou que os partidos deram luz verde ao decreto que previa as celebrações.
Em causa está a contagem do tempo de serviço dos professores
Bloco e PCP já entregaram caderno de encargos ao governo. Descongelamento das carreiras, pensões e investimento na Saúde e na Educação são alguns dos principais temas em negociação para o Orçamento de Estado para 2019
João Oliveira anuncia novo pacote de medidas para a floresta, proteção civil e segurança social
João Oliveira critica “aproveitamento político inqualificável da tragédia”
O PCP quer ver o parlamento a debater o endividamento público e externo do país. Para fazer essa avaliação, os comunistas vão propor a criação de uma comissão eventual. O anuncio foi feito na Assembleia da República pelo líder da bancada comunista João Oliveira.
Um ano depois de ter assumido a liderança da bancada, diz que a realidade desmente os que viam no PCP um partido do passado. Movimentações à esquerda não incomodam, Marinho Pinto sim.
O deputado João Oliveira revelou que o PCP vai propor na Assembleia da República a criação de uma comissão de inquérito para apurar responsabilidades sobre a situação do BES e garantir que são os accionistas e não os portugueses a suportar os prejuízos do banco.