O texto de João Pedro George demoliu de forma estrondosa a suposta estreia fulgurante de Anabela Mota Ribeiro no romance, com o livro “O Quarto do Bebé”. Mas, como em tudo, e para que a polémica não fique por aí, vale a pena virar o bico ao prego, e dar a ver o outro lado…
Em linha com o imenso entusiasmo que o romance de estreia de Anabela Mota Ribeiro tem provocado no nosso meio cultural, num longo ensaio João Pedro George explica os motivos porque considera que assim se abre um novo filão na literatura portuguesa.
Depois de resistir a sucessivas ameaças de despejo, a Poetria pediu e conseguiu uma loja da autarquia, maior e melhor iluminada, passando a pagar uma renda simbólica de 50 euros.
Em guerra aberta aos lugares-comuns, ao vedetismo e às pobres técnicas de engate dos escritores portugueses, João Pedro George avisa desde logo que “Mamas & Badanas” é mais para rir do que para expor grandes conspirações. O crime aqui é o mais banal, mas, por uma vez, a culpa é encontrada no seu harém
Na sequência da entrevista a João Pedro George publicada por este jornal, Vítor Nogueira, um dos directores da revista “Periférica” à data do episódio que levou à saída de Manuel de Freitas, como dele próprio e de outros dois colaboradores, vem esclarecer algumas confusões e equívocos
Os bebés prematuros começam a vida com um combate desigual contra as suas fragilidades. A experiência pessoal de ser pai de uma prematura levou João Pedro George a escrever sobre um fenómeno que está em crescimento – com um périplo pelos serviços especializados dos hospitais da região de Lisboa, construiu um relato pungente em Prematuros,…