O antigo ministro do Emprego e antigo Presidente do Conselho Económico e Social junta-se assim a João Proença na presidência do novo órgão consultivo.
Os seus ataques ao Governo da esquerda são passado. Elogia a “inflexão” de Costa, ao valorizar a concertação social, e diz que a UGT tem novas oportunidades que deve agarrar.
O antigo ministro Bagão Félix e o ex-secretário-geral da UGT, João Proença, integram a lista “Renovar o Montepio” candidata à eleição dos órgãos da associação mutualista Montepio Geral, segundo informação a que a Lusa teve hoje acesso.
*Ex-Secretário Geral da UGT
O socialista João Proença ainda não tem o apoio de António Costa para suceder a Silva Peneda no Conselho Económico e Social (CES), mas reúne cada vez mais simpatias no PSD. “É um nome muito bem visto”, assegura um dirigente social-democrata, que não fecha a porta a um apoio formal ao ex-secretário-geral da UGT.
O ex-ministro socialista Capoulas Santos manifestou-se hoje indignado com as críticas do secretário-geral do PS e do dirigente João Proença ao período dos governos de José Sócrates e apelou “à rápida substituição” da direcção deste partido.
O Presidente da República nomeou como novos vogais do Conselho das Ordens Nacionais o antigo secretário-geral da UGT João Proença, o historiador Rui Lopes Ramos e o antigo presidente da câmara de Grândola Carlos Beato.