João Vieira Lopes nota que se está a assistir a um ‘ligeiro acréscimo do desemprego’ e lembra que ‘o clima económico europeu não está a ser muito favorável’. Em relação às medidas de apoio avançadas pelo Governo diz que, de uma forma geral, apesar de serem positivas, ‘têm sido pontuais’ e lamenta o atraso de…
A CPP apresentou esta semana um conjunto de medidas em nome da poupança energética, mas algumas causaram polémica, como fechar as lojas mais cedo, nomeadamente nos centros comerciais. João Vieira Lopes lembra que foi uma proposta para a discussão, mas garante que muitos lojistas desses espaços admitem que faz sentido a restrição de domingo a…
Para o recém-eleito presidente da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal, ‘para evitar uma perda significativa do poder de compra e eventuais problemas de ruturas sociais o esforço tem de ser dividido entre empresas e Governo’.
De acordo com o presidente da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal, “se as restrições não acabarem a 9 de janeiro será desastroso para o comércio”.
O presidente da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP) lembra que essa foi uma das compensações prometidas pelo Governo para aumentar salário mínimo nacional. João Vieira Lopes acredita que a recuperação ‘vai ser interessante se não houver outro confinamento’, mas alerta para os números elevados da taxa de desemprego.
João Vieira Lopes garante que sempre esteve disponível para negociar até porque, em termos de comércio e de serviços, ‘quanto mais dinheiro houver disponível, melhor’. O presidente da CCP lamenta que, com a subida do salário mínimo, o valor se aproxime dos ordenados médios e, face a isso, os empresários não podem distinguir os trabalhadores…