Para o clube da Luz, os “contactos informais” com o empresário “não são oportunos neste momento”.
A direção do Benfica está à espera de novas informações para analisar de perto as intenções do empresário norte-americano.
Esta decisão é um dos resultados obtidos naquela que foi a primeira reunião formal da nova direção do Benfica. Recorde-se que o empresário norte-americano John Textor disse, em meados de setembro, que apenas iria avançar com a proposta de compra de 25% das ações da Benfica SAD depois das eleições.
“Eu e o sr. José António dos Santos concordámos em suspender a nossa relação contratual até depois de os associados do Benfica terem escolhido o seu presidente”, revelou o empresário norte-americano.
Jogo contra o Spartak de Moscovo está marcado para as 18h.
John Textor esteve em Lisboa para reunir com José António dos Santos e pôr em pratos limpos as suas intenções em relação ao Benfica. Em entrevista ao Nascer do SOL, afasta investimento no Sporting ou no Porto. Veja os vídeos.
O norte-americano visitou o Estádio da Luz, o Centro de Estágios, e o escritório de José António dos Santos.
Em declarações ao Nascer do SOL, John Textor mostra-se desapontado com a resposta do Benfica. ‘O presidente está a sorrir, a apertar a minha mão, e entregam-me camisolas do Benfica com o nome dos meus filhos nas costas. O que poderia dar errado?’, questiona.
Empresário americano explica como nasceu o interesse pelo Benfica e recorda como a paixão pelo futebol o resgatou depois da falência da Digital Domain em 2012. Aqui fica parte de uma conversa com o Nascer do Sol.
Norte-americano acredita que a rejeição da sua proposta sobre o Benfica se deve a um problema de timing, face aos últimos acontecimentos no clube, com Luís Filipe Vieira a ser acusado no processo judicial Operação Cartão Vermelho. Textor deixa a porta aberta para uma futura proposta e acredita que nessa altura será recebido pela direção…
Clube da Luz confirmou ainda alterações na direção.
Norte-americano aumenta oferta pelo Benfica e diz que está disposto a comprar as ações de quem queira sair
Ao i, revela que já enviou toda a informação para a CMVM e diz que o que assinou foi com José António dos Santos, no sentido de vir a adquirir 25% das ações do Benfica, mas o negócio só poderia avançar com luz verde da assembleia geral do Benfica. Documento previa 90 dias, prolongáveis por…
Empresário norte-americano admite que conheceu José António dos Santos e que discutiram uma possível compra de ações da SAD do Benfica. Contudo, face à mudança de “circunstâncias”, o investidor está a ponderar se avança ou não com o negócio.