O judoca português, número um do ranking mundial, perdeu na final contra o campeão europeu de juniores, o russo Matvey Kanikovskiy.
O português tem no total 5.829 pontos, mais 360 do que o russo Arman Damian.
O judoca português venceu a medalha de ouro em -100kg no Open de Praga, onde João Fernando conquistou o bronze nos -81kg.
Para além de Jorge Fonseca, a seleção portuguesa conquistou uma medalha de ouro, de Carolina Costa (-48 kg), e duas de bronze, de Joana Diogo (-52 kg) e Telma Monteiro (-57 kg).
Portaria publicada em 2018 estabelece os valores por medalha e por recorde.
Presidente agradeceu o esforço e sacrifício do judoca português pela conquista da primeira medalha para Portugal nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
O treinador da AS Roma partilhou no Instagram um vídeo, no qual está acompanhado com os seus adjuntos e juntos festejaram a vitória do judoca em Tóquio’2020.
Esta é a primeira medalha de Portugal nos Jogos Olímpicos em Tóquio.
No arranque do combate, o judoca de 28 anos magoou-se na mão esquerda, notando-se uma ligeira instabilidade física. Mesmo assim, a lesão não foi capaz de mandar abaixo Fonseca que sofreu um wasari a 16 segundos do final da luta.
A caminho dos Jogos Olímpicos, a comitiva portuguesa era composta por 92 atletas de 17 modalidades diferentes, dos quais fazem parte fortes candidatos a levar a medalha para casa. Alguns já saborearam o metal das medalhas, outros ainda procuram esse sabor, mas todos têm algo em comum: a vontade de não regressar a casa de…
Atleta, bicampeão mundial de judo -100kg, prometeu manter a tradição de ‘dançar a vitória’ no tatami.
O judoca do Sporting, sétimo do ranking mundial, tornou-se, em 2019, no único campeão mundial do judo português. Agora, revalidou o título.
Atualmente, sétimo do ranking mundial e que nestes Mundiais defende o título conquistado há dois anos em Tóquio, venceu os quatro combates realizados esta sexta-feira de manhã.
Também a judoca Wilsa Gomes está infetada.