Com um novo disco no bolso e uma série de aclamados concertos, estivemos com Jorge Palma para falar sobre a nova fase da sua carreira.
O Rock and Roll em Portugal tem um pai que se chama Jorge Palma. Celebrando 50 anos de carreira com a série de concertos Antologia, o homem que canta clássicos como ‘Deixa-me Rir’, ‘Dá-me Lume’ e ‘Frágil’ vai revisitar toda a sua discografia – e a sua vida, dos dias nas ruas de Paris às…
Passou por bandas como os Blind Zero, os WrayGunn e tornou-se o guitarrista e diretor musical de Jorge Palma. Nos últimos anos, na sua alma de rock foi-se abrindo um novo mundo: o das canções cantadas em português – um enlevo que traz agora, aos 42 anos, para um projeto em nome próprio que, não sendo…
Músico mostra-se satisfeito com a mudança de década. “70. Dizem que é uma das melhores”, afirmou de sorriso nos lábios.
“Só” mas nunca sozinho, Jorge Palma revisitou o álbum em que se sentou ao piano para tirar a roupa as canções. “Só ao Vivo” revive esses concertos
David Fonseca, Jorge Palma, Márcia, Mazgani, Miguel Guedes e Samuel Úria fazem tributo a 21 de Setembro no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, e a 27 na Casa da Música, no Porto.
Concerto de celebração dos 25 anos do álbum está marcado para 25 de Julho nos Jardins do Marquês de Pombal em Oeiras.
Que acende qualquer lugar. E se em novembro e dezembro Jorge Palma sobe a alguns dos mais importantes palcos nacionais para celebrar os 25 anos do álbum “Só”; este sábado celebra o Dia Mundial da Música com um concerto no improvável palco do Centro Comercial Colombo, em Lisboa. “Eu toco em todo o lado”.
Dizem ser leais amigos há quarenta anos, com universos musicais compatíveis, mas só agora é que Sérgio Godinho e Jorge Palma decidiram fazer um espetáculo juntos. Os três primeiros concertos, a partir de hoje, em Sintra, estão esgotados.