Textor e José António dos Santos colocaram termo ao contrato referente a 9% do capital. O norte-americano negoceia agora a compra de 16% das ações do Benfica.
Clube da Luz confirmou ainda alterações na direção.
Norte-americano aumenta oferta pelo Benfica e diz que está disposto a comprar as ações de quem queira sair
Ao i, revela que já enviou toda a informação para a CMVM e diz que o que assinou foi com José António dos Santos, no sentido de vir a adquirir 25% das ações do Benfica, mas o negócio só poderia avançar com luz verde da assembleia geral do Benfica. Documento previa 90 dias, prolongáveis por…
Empresário norte-americano admite que conheceu José António dos Santos e que discutiram uma possível compra de ações da SAD do Benfica. Contudo, face à mudança de “circunstâncias”, o investidor está a ponderar se avança ou não com o negócio.
O presidente, substítuido no Benfica por Rui Costa, terá de entregar passaporte e está proíbido de contactar algum elemento da SAD, da estrutura do Benfica e também os restantes arguidos, exceto o filho, Tiago Vieira. Para o advogado de Vieira, Magalhães e Silva, as medidas de coação impostas por Carlos Alexandre “são manifestamente excessivas”.
Caso a audição a Luís Filipe Vieira termine antes da hora do almoço, “é provável que, no início da tarde, o Ministério Público (MP) faça a promoção das medidas coativas”, aponta Castanheira das Neves.
As audições irão retomar às 14h após uma pausa para almoço e começarão com o empresário Bruno Macedo.
O presidente do Benfica também terá de prestar contas à CMVM, uma vez que não comunicou operação ao regulador.
Maior acionista individual da SAD do SL Benfica, José António dos Santos, ou ‘Rei dos Frangos’, é um dos maiores empresários nacionais.
“No processo investigam-se negócios e financiamentos em montante total superior a 100 milhões de euros, que poderão ter acarretado elevados prejuízos para o Estado e para algumas das sociedades”, diz PGR.
Bruno Macedo foi o empresário que tratou da ida de Jorge Jesus para o Flamengo e depois representou o clube brasileiro no seu regresso à Luz.
Em causa estão suspeitas de crimes de burla qualificada ao Fundo de Resolução bancária e ainda crimes de fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais. Mas novas detenções podem ocorrer ainda durante o dia de hoje
Em causa estão suspeitas de crimes de burla qualificada ao Fundo de Resolução bancária e ainda crimes de fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais. A operação está a ser levada a cabo por mais de uma centena de agentes da PSP e da Inspeção Tributária (IT).