O chef foi forçado a abdicar de uma importante fatia do seu império. O Belcanto reabre em julho e só a meia casa.
José Avillez é um dos cozinheiros portugueses mais conhecidos a nível internacional e têm 17 restaurantes espalhados entre Lisboa, Porto e Dubai.
As inscrições ainda estão abertas.
Um dos chefes de cozinha mais conceituados de sempre aceitou o desafio da Men’s Health.
“Um raquítico e miserável cozido dito ‘gourmet’ concebido por um tal de José Avillez que eu não faço ideia de quem seja”.
Título atribuido pela Academia Internacional da Gastronomia.
Nesta lista só entram os melhores dos melhores.
O blogue anarquista Indymedia reivindicou o ataque ao restaurante de José Avillez no Porto.
Portugal vai duplicar o número de restaurantes com as conceituadas estrelas Michelin. José Avillez já sabe que o seu Belcanto não receberá a terceira, mas a bolsa de apostas inclui um outro restaurante seu como potencial galardoado. Conversámos com o chefe sobre o períodoque antecede a importante cerimónia.
“A Condé Nast Traveler escolheu o Belcanto para o Melhor Restaurante Internacional do Ano 2016. Obrigado”. Foi desta forma, simples e direta, que o chefe José Avillez divulgou, através do Instagram, mais uma vitória para o seu restaurante Belcanto.
O restaurante Belcanto, de José Avillez, está entre 100 melhores restaurantes do mundo.
Dois dias depois de receber a segunda estrela Michelin para o Belcanto (sendo a primeira vez que Lisboa conquista esta classificação do famoso guia e a primeira vez que um português a recebe), José Avillez estará na SIC Mulher, às 21h15, com o seu novo programa: Combinações Improváveis, que tem já 13 episódios gravados.
Chama-se Mini Bar e está instalado a partir de hoje no Teatro de S. Luiz, em Lisboa. Esta é já a quinta aposta do chefe no Chiado.