No próximo sábado, José Cid sobe ao palco da Music Station com o espetáculo ‘Deus Inventou o Rock’. “Vai ser uma festa de três horas de atuação!”.
José Cid abriu-nos as portas da sua Quinta em Mogofores, Anadia. É na tranquilidade da sua casa, e ao lado da mulher, Gabriela Carrascalão, que viajamos pelos seus quase 80 anos de vida e mais de 60 de carreira. Continua a sonhar com palcos e música, aquela que nunca deixou de encher as principais salas…
José Cid abriu-nos as portas da sua Quinta em Mogofores e, numa entrevista exclusiva, viaja pela sua vida e pelos mais de 60 anos de carreira. Para ler na revista LUZ, do Nascer do SOL, já este sábado, 23 de outubro.
“Saber que alguém se lembrou de nós, num país tão pequenino e tão longe como é Portugal. Mas um país de encanto. Visitem Portugal e vão ver que estou a falar verdade”, referiu.
Graça Fonseca, ministra da Cultura, felicitou José Cid pelo Grammy latino esta quinta-feira.
A Academia divulgou um texto relativo à atribuição do prémio ao cantor, revelando que “adaptou sem esforço a influência da música popular anglo ao estilo original do pop-rock português” e, ao criar a banca de cover ‘Os Babies’, em 1956, “marcou um momento de ‘antes e depois’ para o pop-rock em Portugal”.
O disco que foi inicialmente lançado em vinil pode ser ouvido em CD, visto em DVD e utilizado nos rádios do carro em pen
O cantor teceu duras críticas à irmã de Salvador Sobral, Luísa Sobral, durante o podcast de Rui Unas, “Maluco Beleza”.
Concerto está marcado para a sala Lisboa Ao Vivo a 7 de Abril.
Músico que este ano regressou ao Festival da Canção contesta a escolha da canção de Isaura interpretada por Cláudia Pascoal
“Esta é a minha resposta às injustiças”, escreveu o cantor
Na entrevista publicada na semana passada, ficou prometida uma versão fadista de “Where The Streets Have No Name”, dos U2 para o próximo álbum “Fados, Fandangos e Malhões”.
Bono Vox, Madonna e Tony Carreira não foram admitidos no novo álbum mas não passam ao lado de uma entrevista à José Cid
Bono Vox, Madonna e Tony Carreira não foram admitidos no novo álbum mas não passam ao lado de uma entrevista à José Cid
Cantor comentou entrevista de César Mourão
José Cid ouviu a canção do rapper construída sobre um excerto de ‘Todo o Mundo e Ninguém’ do Quarteto 1111 e reprova o resultado. «Delapidou um tema genial de Gil Vicente», critica. E agradece os «dinheirinhos».
““Marcy Me” usa um excerto de “Todo o Mundo e Ninguém”, single de 1970 do Quarteto 1111.