Para José Luís Ferreira, há condições para as eleições se realizarem a 16 de janeiro, porém considerou “desnecessária a dissolução do Parlamento e a convocação de eleições”.
No seu entender, o documento “está muito longe de dar resposta aos problemas” e refere que não aceita “quaisquer justificações para o facto de a corrida ao défice continuar a ser o farol”.
A questão sobre o ex-presidente do BPP foi lançada por deputado do partido Os Verdes no debate na Assembleia da República. Mesmo sem fugir à pergunta, António Costa não quis adiantar mais comentários sobre “as vicissitudes judiciais” dos casos ligados a paraísos fiscais.
Deputados reagiram à notícia de detenção do empresário madeirense. Para uns, representa uma “boa notícia”; para outros é a oportunidade para que a justiça funcione. Mais reticente está o presidente do Governo da Madeira, que defende que deve ser dada a Berardo a “oportunidade de esclarecer” as autoridades.
Deputado dos Verdes revelou informação transmitida por Marcelo Rebelo de Sousa em Belém.
Comunistas consideram que algumas respostas do governo às suas exigências foram feitas de forma parcial e limitada. Não há decisão sobre o sentido de voto para já, mas PCP deixou muitas críticas. O PEV também deixou tudo em aberto.
O Partido Ecologista Os Verdes anunciou este sábado, no Porto, o seu voto favorável ao Orçamento na generalidade, que será votado na próxima terça-feira.