Foi ainda o 12.º mês consecutivo a exceder 1,5º acima dos tempos pré-industriais.
É o valor mais alto desde 1992.
Preços continuam a subir. Índice relativo aos produtos energético atinge o valor mais alto desde agosto de 1984.
Alarmes estão a soar: água este verão vai ter de ser gerida com cautela e limitações ao uso público são inevitáveis. Medidas serão fechadas este mês. Maio foi muito seco e previsões para junho não são melhores.
Dados são referentes ao primeiro semestre do ano. Em contrapartida, dormidas de residentes cresceram, com destaque para Madeira, Açores e Algarve. Números ainda longe de 2019.
Os últimos dias foram marcados por um aumento no número de casos diários de covid-19 no país.
Protocolo entre a Associação de Vítimas presidida por Nádia Piazza e a Infraestruturas de Portugal foi assinado hoje.
A decisão foi o resultado de uma reunião entre a primeira-ministra e deputados conservadores
O primeiro aniversário da tragédia de Pedrógão Grande assinala-se em junho
De 1 de junho a 1 de julho, as Festas de Lisboa tomam conta da cidade. Há arraiais, marchas, exposições, concertos. E, claro, um cheirinho – e saborzinho – a sardinha assada. Como diriam os turistas que (n)os inundam: “Never gets old”
Depois de o prazo de Pedro Sánchez do PSOE para formar governo em Espanha ter acabado, o rei espanhol Felipe VI assinou hoje o decreto de dissolução do parlamento e marcou novas eleições para 26 de junho.
O clima está instável. Se Junho foi um mês de “variações significativas na temperatura diária do ar, com dois períodos frios, intercalados por um quente” (de 11 a 16), como assinala fonte do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), é ainda difícil saber como vão estar os humores do tempo em Julho. “Na…